Cinco chás para aliviar a tensão e ansiedade, receitas simples e eficaz

Saiba como se livrar da tensão e ansiedade usando chás naturais

O uso de ervas para fins medicinais é uma arte milenar. Ao longo os anos, diversos povos tradicionais usam as ervas em forma de chás ou infusões para melhorar e amenizar condições. Deste modo, nesta quarta-feira, 9 de março, traremos cinco receitas de chás para aliviar a tensão e ansiedade. 

Continua depois da publicidade

No entanto, o Truques Caseiros orienta que o uso dos chás para aliviar a tensão e ansiedade não substituem acompanhamento médico. Ou seja, em caso de necessidade, use os chás e não esqueça de consultar um especialista. Dito isso, podemos falar melhor de cada erva e receita, além de suas funções. 

Veja também: Vinagre de maçã caseiro: veja o passo a passo e aproveite os benefícios milagrosos do ingrediente

Continua depois da publicidade

Cinco chás para aliviar a tensão e ansiedade 

O Chá de camomila, é conhecido por seus benefícios para aliviar a ansiedade e insônia. Logo é um ótimo recurso para lidar com noites inquietas, sendo indicado inclusive para crianças. Isso porque a erva é uma opção natural para combater os sintomas desagradáveis. 

Agora falando da erva-cidreira, conhecida também como capim-cidreira, é uma ótima opção para ansiedade. Além disso, se trata de uma erva com um gosto muito agradável e cheiro adocicado. Com tantos benefícios, fica fácil entender porque este chá precisa ser incorporado no seu dia a dia. 

Continua depois da publicidade

Leia também: Pastilha sanitária: só 2 ingredientes; mantenha o banheiro cheiroso sempre

 A folha do maracujá, tem como ativo principal a passiflora, responsável por acalmar. A passiflora é inclusive agente dos principais calmantes naturais, é um chá ideal para tomar antes de dormir,  a fim de ter uma noite relaxante. 

Por outro lado, o chá verde, é uma ótima opção para quem precisa melhorar a concentração, sendo uma ótima pedida antes de compromissos com o serviço ou mesmo com os estudos. Ou seja, seu consumo ajudará o desempenho das suas atividades. 

O chá de cúrcuma ou açafrão-da-terra é uma usado para entre outras coisas melhorar a imunidade. Apesar de ser algo pouco convencional e do gosto particular, está é uma opção perfeita para quem precisa de uma forcinha para terminar a semana bem, e com saúde. Sendo assim, em caso de dúvida, o vídeo com cinco receitas de chás para aliviar a tensão e ansiedade está disponível no canal Saúde da Mente. 

Leia a seguir: Inseticida mata tudo com 1 ingrediente: eficaz contra pernilongo, mosca, formiga e até aranha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies