Bumbum empinado: conheça exercícios caseiros para tonificar o músculo

Confira três exercícios feitos em casa que prometem deixar o bumbum mais durinho e redondo

O formato e firmeza dos músculos do bumbum figuram entre as maiores queixas femininas nas academias. Nesta quarta-feira, 9 de março de 2022, preparamos três dicas que prometem um bumbum empinado e redondo.

Continua depois da publicidade

Com esses três exercícios selecionados pelo Truques Caseiros, é possível provocar a hipertrofia dos músculos do bumbum. Isso colabora para a criação de uma forma arredondada dos músculos, além de contribuir para sua firmeza.

Veja mais em: Delineado perfeito: conheça três truques para não errar mais na hora de se maquiar

Continua depois da publicidade

Agachamento sumô

Primeiramente, os pés devem estar abertos em uma largura pouco maior que a dos ombros. Em seguida, as pontas dos pés devem estar apontadas para fora. Observando a coluna e os joelhos, deve-se agachar concentrando a força nas coxas e no bumbum.

Essa variação de agachamento trabalha não apenas os músculos da coxa, como  também o glúteo máximo. Por isso, contribui para deixar o bumbum mais empinado. Para aumentar o nível de dificuldade, é possível usar um galão de água como peso.

Continua depois da publicidade

Veja mais em: Decoração: saiba como fazer pintura geométrica com economia e elegância para sua casa

Agachamento búlgaro

Antes de tudo, uma perna deve ser esticada para trás, e o peito do pé deve ser apoiado em uma cadeira ou banco firme. Em seguida, com a outra perna apoiada no solo, realize o movimento de agachamento. O joelho da perna apoiada na cadeira deve quase tocar o solo durante a execução do exercício. Para aumentar a dificuldade é possível utilizar um galão de água como peso. Dessa forma, trabalha-se o glúteo máximo e o glúteo médio, arredondando o bumbum e deixando-o mais empinado.

Veja mais em: Seca barriga: confira 3 exercícios caseiros e se prepare para o carnaval

Stiff

Primeiramente os pés devem ser posicionados lado a lado, na largura dos ombros. Em seguida é necessário inclinar o corpo para frente, como se fosse tocar as mãos no chão. É importante manter a coluna reta e não flexionar os joelhos.

Veja mais em: Arranhador caseiro: saiba como se livrar de vez das unhas dos gatos nos móveis

Essa variação trabalha os posteriores da coxa e o glúteo máximo e médio. Sendo assim, contribui para um bumbum mais empinado e arredondado. Para aumentar a dificuldade é possível usar um galão de água como peso. Para evitar lesões e sanar dúvidas, confira o vídeo tutorial produzido pelo canal Carol Borba:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies