Churrasqueira: saiba como acender a sua em menos de 5 minutos; apenas 2 itens

Confira essa dica fácil e acenda sua churrasqueira sem nenhuma dificuldade

Para os amantes de churrasco em casa com a família, existe sempre aquela pergunta de quem vai acender a churrasqueira. Pois, acender uma churrasqueira parece ser complicado, mas à medida que pegamos a técnica, descobrimos que pode ser simples e fácil. Por isso, hoje, 6 de fevereiro, vamos dar uma dica prática de como você pode acender uma churrasqueira em casa.

Continua depois da publicidade

É claro que existem outras alternativas para acender uma churrasqueira, como, por exemplo, usar álcool em gel, acendedor ou até mesmo, usar a churrasqueira elétrica. Vale ressaltar, que acender a churrasqueira com produtos infláveis é uma prática muito perigosa, portanto, tenha muito cuidado com as técnicas mirabolantes que aparecem por aí. Então, confira esse método caseiro de acender uma churrasqueira que o blog Truques Caseiros mostra agora para você.

Confira aqui: Lustra móveis caseiro: aprenda a fazer um produto que protege e limpa a mobília

Continua depois da publicidade

Aprenda acender uma churrasqueira usando apenas óleo e papel higiênico

A primeira coisa que você precisa fazer é organizar o carvão no lugar onde você vai acender as brasas, ajeitar direitinho como uma espécie de caminha de carvão. Nesse sentido, vai deixando espaços para que o ar entre pelas brasas, pois é o oxigênio que  faz o fogo se manter aceso.

O segundo passo é usar o papel higiênico, ou seja, enrolar um pouco dele na mão até formar um copinho. Em seguida, você vai torcer a ponta desse copinho de papel higiênico para fechar o fundo. Depois, introduza ele no meio do carvão que você já montou de forma que fique firme. Contudo, não tampe o copinho, ajeite ele e o carvão para que ar possa entrar.

Você pode gostar: Supermercado: confira alguns truques para não comprar além do essencial

O terceiro passo é  molhar o papel de copinho com óleo de cozinha, o suficiente para umedecer, porém, não encharque muito. Outra coisa é dar uma leve pontuada de óleo em cima do carvão, mas sem exageros. Acenda o copinho de papel higiênico e, depois, contorne o fogo com carvão da mesma forma, como se contorna a fogueira de São João em festas juninas.

Agora, é só esperar a brasa pegar fogo. Deixe o fogo ali queimando que, naturalmente, a brasa estará acesa. Então, um bom churrasco para você! Mais dicas sobre esse tema, assista o vídeo do canal ”Toinha Linguiças Premium”.

Veja também: Água alcalina: faça em casa e saiba como proteger seu organismo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies