Supermercado: confira alguns truques para não comprar além do essencial

É importante seguir algumas regras básicas para comprar apenas o que é necessário

Supermercado é um lugar onde temos que ir sempre. Ainda mais quem mora sozinho ou é casado e não depende mais dos pais para comprar os produtos de primeira necessidade. No entanto, muitos vão a esse lugar e exageram na hora da compra ou, por falta de experiência, levam para casa itens que não são tão relevantes. Então, neste sábado, dia 5 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante pesquisar preços e ficar atento às promoções dos supermercados mais próximos de casa. No entanto, sabemos também que, na prática, nem sempre é possível ir a vários lugares. Afinal de contas, muitas vezes, o valor de um produto é mais baixo do que em outro mercado. Mas outros produtos podem ser mais caros. E o Truques Caseiros tem algumas dicas para ajudar na economia.

Veja em seguida: Bicicleta floreira: veja como incrementar o seu jardim com criatividade

Continua depois da publicidade

Outra dica importante é nunca ir ao supermercado quando estiver como fome. Isso pode até parecer um comentário infantil, mas, na prática, faz todo sentido. Dessa forma, acabamos comprando itens que não são tão necessários naquele momento, pois nosso estômago está pedindo.

Além disso, evite ir com pressa fazer compras. Caso esteja com pouco tempo, procure outro horário mais tranquilo. Senão, poderá esquecer de comprar algo essencial e, depois, terá que voltar de novo ao mesmo lugar para buscar um único produto. Então, evite gastar combustível e encarar fila duas vezes.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Lareira: confira algumas dicas de como decorar e também como manter o espaço

Supermercado e as listas

Agora outra coisa importante é organizar uma lista de compras antes de sair de casa. Desta maneira, terá menor chance de esquecer de alguma coisa. Embora seja uma tática antiga, ela dá certo e ainda é muito útil. E, em tempos de tecnologia, se outra pessoa ficar em casa, mande uma mensagem de aplicativo instantâneo para lembrar algo de última hora.

Por fim, além de controlar o impulso na hora de comprar doces, bolachas e afins, preste atenção no prazo de validade dos produtos. No entanto, se for algo para se consumir em pouco tempo, observe as promoções que os supermercados fazem com produtos próximos do prazo de vencimento. Desta maneira, vai conseguir economizar dinheiro e levar apenas aquilo que realmente é útil e necessário. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Me Poupe’, com mais algumas dicas importantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Chaleira: confira dicas incríveis de como aproveitar esse utensílio na decoração

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies