Chás: confira algumas dicas de como consumir sem prejuízo à saúde

Recentemente, uma mulher morreu após tomar um chá emagrecedor que não era regulamentado

Chás geralmente fazem bem à saúde e possuem diversos sabores e modelos no mercado. No entanto, recentemente, uma mulher morreu após tomar um chá emagrecedor. Ela teve uma hepatite, passou por transplante no fígado e morreu. Então, devemos sempre ter cuidados e aproveitar ao máximo os produtos realmente naturais. Desta maneira, neste domingo, dia 6 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, sempre que tiver dúvidas, consulte um médico ou até mesmo um nutricionista, que vai te orientar de maneira mais adequada. Principalmente, ser for alguém hipertenso e com problemas prévios de saúde. Isso porque, alguns tipos de chá são contraindicados para esse público. E o Truques Caseiros tem algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Churrasqueira: saiba como acender a sua em menos de 5 minutos; apenas 2 itens

Continua depois da publicidade

Por exemplo, o chá de hibiscus, que não é tão conhecido pelo nome, precisa de alguns cuidados. Isso porque mulheres grávidas ou que desejam engravidar devem evitar o uso. Além disso, embora seja bom para diminuir a hipertensão, também deve-se consumir com cautela e sem abuso. Então, caso tenha dúvidas, como já dito antes, consulte um médico ou um nutricionista.

Outro chá que muitos consomem no dia a dia é o de camomila. Neste caso, ele é um importante item relaxante e calmante natural. Frequentemente, quando estamos sem sono ou estressados, o chá de camomila vem à cabeça. No entanto, também segundo especialistas, não é dos mais indicados para gestantes, que devem evitá-lo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Coca-Cola: confira dicas incríveis de como usar a bebida na limpeza

Chá de boldo e outros chás precisam de cautela

Agora, em tempos de pandemia da Covid-19, um dos efeitos da doença é a coagulação do sangue. Assim, muitos precisam tomar anticoagulantes após se recuperarem da doença. Desse modo, um chá como o de boldo, por exemplo, deve ser totalmente evitado. Isso porque ele tem uma substância inibidora da ação plaquetária. Caso não tenha essa contraindicação, pode consumir, principalmente se tiver com problemas gastrointestinais.

Por fim, além desses chás, temos o chá-verde, outro item muito popular. Entretanto, assim como outros tipos, quem sofre de hipertensão deve evitar o consumo. Inclusive, isso vale também para gestantes, por conta das substâncias. Nos demais casos, não há contraindicação e ainda pode atuar como um chá emagrecedor natural. Ainda assim, sempre é bom evitar exageros e ter cautela. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Nutricionista Patrícia Leite’, com mais algumas dicas sobre o chá verde.

Veja em seguida: Remédios: confira algumas dicas de como organizar e guardar da melhor maneira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies