Aprenda a cortar espelho em casa de um jeito fácil, simples e seguro, confira

Aprenda a decorar com espelhos em casa, usando essa forma muito simples e segura de cortá-los

Você deve saber que espelhos não servem somente para ficar no quarto ou banheiro, para se olhar antes de sair de casa. Eles são peças de decoração versáteis, que ao serem usados do modo certo, conseguem um efeito incrível na decoração. Seja no formato tradicional ou com molduras elaboradas, ficam lindos em qualquer ambiente. Desse modo, nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, confira como cortar espelhos em casa

Continua depois da publicidade

A presença de espelhos em qualquer cômodo, causam a impressão de um ambiente maior e amplo. Além de agregar sofisticação e elegância ao ambiente que você decidir colocar. Você pode achar que essa atividade é perigosa, em um primeiro momento. Porém, se você usar os equipamentos de proteção certinhos e seguir o passo a passo a risca, vai dar super certo. Dessa forma, confira o tutorial que a equipe do blogue Truques Caseiros trouxe para você. 

Leia em seguida: Aprenda a dobrar lençol de elástico, método simples, sem passar estresse

Continua depois da publicidade

Como cortar espelhos em casa de forma segura

Itens de segurança

Antes de você começar a ficar ansioso, respire fundo. Primeiro, você vai aprender a se proteger. Afinal de contas, estará mexendo com um objeto cortante e pode se machucar. Portanto, veja em seguida, a lista de EPI’s, ou seja, equipamentos de proteção que são essenciais para essa atividade:

  • Óculos de proteção
  • Luva anticorte (aquelas bem grossas)
  • Sapato fechado

Como cortar espelho com pregos e estilete

Talvez você não soubesse disso, mas existem diferentes formas de cortar espelho em casa. Alguns deles são bem interessantes e você vai se surpreender. Além de ser super fácil e tranquilo de realizar a atividade. Nesse post, você irá aprender duas formas super fáceis de cortar espelho. 

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Filtro dos sonhos: aprenda a fazer o seu e quais os benefícios que ele traz

Prego

  • Espelho
  • Régua
  • Prego
  • Querosene
  • Pano

Modo de fazer

Comece molhando o pano no querosene, deixe bem encharcado. Pegue uma régua e posicione sobre o espelho, para demarcar o espaço que quer cortar o espelho. Em seguida, com o pano embebido no querosene, passe ao lado da régua, como se tivesse fazendo uma linha imaginária. Agora, segure a régua com uma mão e com a outra, pegue o prego, fazendo uma linha reta no espelho, usando-o como se fosse um lápis. Você tem que se certificar se o prego deixou o espelho riscado. Por fim, destaque uma peça da outra, como se tivesse tentando quebrar uma peça plana comum.

Veja em seguida: Almofada Futon: aprenda a fazer para deixar sua sala ainda mais linda

Estilete

  • Espelho
  • Régua
  • Estilete

Modo de fazer

Com a régua, coloque-a sobre o espelho, para você ter uma ideia exata de onde irá cortar. Em seguida, pegue o estilete e faça um traço firme ao lado da régua. Use o estilete como um lápis fazendo, com força suficiente para riscar o espelho. Por fim, destaque uma parte da outra, como você fez no tutorial acima. Aproveita para ver em seguida, no canal “CONSTRUINDO SOZINHO Amin Samor”, como cortar espelhos de forma segura em casa: 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies