Almofada Futon: aprenda a fazer para deixar sua sala ainda mais linda

Aprenda a fazer essa linda almofada de estilo asiático para decorar suas cadeiras e deixar sua sala ainda mais linda

Se você já viu como é uma almofada futon, sabe que ela é sinal de conforto e versatilidade. Vindo do estilo de decoração asiática, deixa qualquer ambiente lindo e com uma cara nova. Além disso, pode ser a solução para deixar seu ambiente ainda mais aconchegante. Desse modo, nessa quinta, 10 de fevereiro, confira esse tutorial de almofada futon para decorar suas cadeiras. 

Continua depois da publicidade

Seguindo o passo a passo certinho, você aprende a fazer suas almofadas de forma bem rápida. Assim, quando estiver expert, é só fazer a quantidade de almofadas necessárias para todas as suas cadeiras. E o mais legal, é que vai ter um item de decoração diferente para cada cadeira. Dessa forma, confira o tutorial super fácil que a equipe do blogue Truques Caseiros separou para você. 

Veja em seguida: String art: aprenda a técnica de desenhar com linhas e deixe sua casa linda

Continua depois da publicidade

Tutorial de como fazer almofada futon

Materiais

  • Tecido na cor da sua preferência, a metragem vai depender do tamanho que você quer sua almofada
  • Alfinetes
  • Enchimento para almofada
  • Agulha de tapeçaria
  • Máquina de costura
  • Linha da cor do tecido

Leia em seguida: Saiba como fazer um puff de garrafa pet e traga mais conforto para sua sala

Modo de fazer

Comece cortando o tecido do tamanho que você quer a sua almofada. Em seguida, vire as duas partes do tecido, viradas uma de frente para a outra pelo lado direito. Agora, alfinete as laterais para ajudar na hora de passar a máquina. Agora, costure ao redor da almofada, deixando uma abertura para conseguir desvirar depois. Se você quiser deixar sua almofada quadrada, basta costurar as pontas da almofada, formando um triângulo. 

Em seguida, desvire a almofada para o lado direito pelo espaço que você deixou. É hora de colocar o enchimento de almofada. Quanto mais enchimento você colocar, mais fofinha sua almofada ficará. Depois, com uma agulha comum, faça ponto invisível para fechar o espaço que você deixou. Hora da parte mais divertida do tutorial: fazer as marcações do futon. 

Veja em seguida: Aprenda a fazer prateleira de pallet para deixar sua cozinha ainda mais organizada

Marque quantos futons você quer na sua almofada. Enfie a linha na agulha de tapeçaria e atravesse a almofada com a agulha. Puxe bem a linha para arrematar, pois, é assim que você irá formar os futons. Repita esse processo em todas as outras marcações que você fez. E está pronta a sua almofada de futon super linda e fácil. Veja em seguida, no canal “Casa da Nanna”, o passo a passo dessa almofada:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies