Saiba como fazer amaciante caseiro e deixe suas roupas com cheirinho de hotel

Deixe suas roupas muito macias e cheirosas igual as roupas de hotel, tudo isso com uma receita bartinha e super econômica

Lavar as roupas é uma tarefa que você provavelmente deve fazer uma vez por semana. O grande problema que muitas pessoas passam é como deixar as roupas cheirosas e macias ao mesmo tempo. Isso porque às vezes, o amaciante de mercado não oferece todos esses benefícios. Sem contar que podem não ser nada econômicos. Desse modo, nessa quinta, 10 de fevereiro, veja como fazer amaciante caseiro. 

Continua depois da publicidade

Suas roupas irão ficar super cheirosas, você nunca mais irá querer usar outro amaciante. Tudo isso, porque verá o quanto vai economizar nas compras do mês. Aproveite para fazer uma quantidade maior de receita ou até mesmo, faça para vender e gerar uma renda extra. Dessa forma, aprenda a fazer essa receita caseira que o blogue Truques Caseiros trouxe para você. 

Confira em seguida: Sabonete facial caseiro: a maciez suave que seu rosto precisa com ingredientes naturais

Continua depois da publicidade

Receita caseira de amaciante caseiro

Ingredientes

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar para usar essa receita:

  • 5 litros de água
  • 1 sabonete ralado
  • 4 colheres de glicerina
  • 2 colheres de leite de rosas

Leia em seguida: Aprenda a dobrar lençol de elástico, método simples, sem passar estresse

Modo de preparo

Comece ralando um sabonete, com o aroma da sua preferência. Em seguida, adicione 1 litro de água e leve ao fogo. Mexa sempre muito bem até dissolver o sabonete. Quando concluir essa etapa, pode colocar 4 litros de água. Em seguida, adicione 4 colheres de glicerina. Por fim, adicione o leite de rosas e mexa bem. Despeje sua mistura em uma garrafa pet ou outra vasilha que você tiver sobrando por aí. Se quiser, pode dobrar a receita, para durar bem mais.

Veja em seguida: Filtro dos sonhos: aprenda a fazer o seu e quais os benefícios que ele traz

Para usar, basta lavar suas roupas normalmente. Quando bater o ciclo final, jogue uma tampinha do seu amaciante caseiro na roupa. E pronto, é só concluir o ciclo de roupas como você costuma fazer. Suas roupas ficarão muito macias e super cheirosas. Você pode mudar o aroma do seu amaciante, trocando o leite de rosas por leite de colônia e o sabonete por outro aroma que você goste. Também pode adicionar algumas gotas de óleo essencial que quiser. Veja em seguida, no canal “Receitas do Noca”, uma variação desse amaciante caseiro:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies