Sabonete facial caseiro: a maciez suave que seu rosto precisa com ingredientes naturais

O rosto é uma das partes mais sensíveis do corpo, além disso, fica constantemente em exposição e sofre com as ações do tempo. Hoje, 10 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai falar da importância de usar produtos de qualidade no rosto, por isso, saiba como fazer um sabonete facial caseiro.

Continua depois da publicidade

Vale ressaltar, que precisamos ficar atentos ao tipo de sabonete que vamos usar no rosto, já que nossa pele pode variar entre, normal, seca, oleosa e mista. Hoje, você vai aprender como fazer um sabonete facial caseiro que pode ser usado por qualquer tipo de pele

Além disso, para trazer mais beleza para seu rosto, vamos usar ingredientes naturais, pois são os melhores para trazer maciez, limpeza e o aspecto de pele de veludo. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Mancha no teto do banheiro: confira algumas dicas para resolver o problema

Sabonete facial caseiro de cenoura e mel para todo tipo de pele

Você vai precisar de:

  • 1 copo de base de glicerina transparente;
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 2ml de extrato glicólico de cenoura;
  • 1ml de essência de mel;
  • Corante (opcional).

Veja em seguida: Alisamento caseiro com soro fisiológico e banana; veja que receita caseira simples e eficaz

Passo a passo de como fazer sabonete facial caseiro

Primeiramente, corte em pequenos cubos a glicerina, desse modo, facilitará seu derretimento. Em seguida, leve-a ao fogo baixo e mexa constantemente para derreter, contudo, sem ferver, pois, pode deixar o sabonete facial caseiro quebradiço.

Desligue o fogo e deixe a glicerina descansar, cerca de 5 minutos, cubra com um pano ou um guardanapo de papel. Decorrido esse tempo e com a glicerina morna, acrescente o mel, o extrato glicólico de cenoura e a essência de mel. Mexa delicadamente para incorporar os ingredientes e coloque em uma forma de sua preferência.

Quando estiver seco e endurecido, está pronto para o uso! Lembrando que esse sabonete facial caseiro pode ser usado por todo tipo de pele. Ele é um excelente hidratante facial e vai deixar seu rosto limpo com a aparência aveludada. 

Use de manhã e a noite, inclusive, na remoção da maquiagem. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Patrícia Elias, que ensina outra receita bacana de sabonete líquido facial caseiro, hipoalergênico e vegetal. 

Veja em seguida: Sabão de coco caseiro: saiba como fazer em pó, liquido ou em barra, e tenha um ótimo ajudante na limpeza

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies