Saiba como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário; apenas 2 ingredientes que você tem em casa

Veja que simples economizar com produtos que você tem em casa!

As pastilhas sanitárias são um dos produtos mais incríveis que inventaram, não é mesmo? Elas são práticas e simples de usar. Contudo, o valor ainda não é tão acessível quanto gostaríamos. Por isso, hoje, 10 de fevereiro, no portal Truques Caseiros, você vai aprender como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário com apenas 2 ingredientes.

Continua depois da publicidade

Incrível! Fazer um produto caro gastando apenas R$10 reais. Além disso, você vai gastar 10 e fazer mais de 40 pastilha adesiva para vaso sanitário. Outra vantagem é escolher o aroma que quiser, pois, basta trocar o desinfetante. Vai durar mais de 1 mês!

Agora, caso seu vaso seja aquele de caixa acoplada, você pode usar dentro desse recipiente, pois as pastilhas ficam coladas. Desse modo, a água já vai sair perfumada diretamente para o vaso exalando um perfume delicioso em seu banheiro. Só vantagens nessa receita caseira, não é mesmo? Confira o passo a passo e os ingredientes.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Pastilha antitosse com apenas 3 ingredientes: receitinha de vó para se sentir muito melhor

Como fazer pastilha adesiva para vaso sanitário?

Você vai precisar de:

  • 1 barra de sabão glicerinado (esses de lavar roupa e louça);
  • 1 litro de desinfetante ou limpador de casa bem cheiroso.

Veja em seguida: Vick VapoRup: confira 5 dicas incríveis de como usar o produto além das gripes e resfriados

Como preparar a pastilha adesiva?

É bem simples fazer essa pastilha adesiva para vaso sanitário, primeiramente, rale o sabão em pedra glicerinado. Você pode usar aquele azul, pois, além de cheiroso, ainda deixa a água colorida. Contudo, caso prefira, use outro, como o de coco, desde que seja glicerinado para colar no vaso.

Em seguida, esquente o litro de desinfetante, quando começar a ferver, em um recipiente usado apenas para esse fim, jogue no sabão ralado. Mexa constantemente até dissolver por completo. Escolha um desinfetante bem cheiroso! Caso tenha restos de sabonete em casa, acrescente na mistura para realçar ainda mais o aroma.

Após desmanchar o sabão, forre uma forma com papel manteiga e jogue a mistura. Caso prefira, você também pode usar uma forma de silicone que não gruda. Aguarde cerca de 4 horas para que a pastilha adesiva para vaso sanitário endureça e cole diretamente no vaso. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube Sabor de Casa Brasil, que ensina como fazer as pastilhas sanitárias por menos de R$ 10, confira!

Veja em seguida: Como limpar vaso sanitário com crosta de sujeira: sem química, usando só 1 item super barato

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies