Desengordurante caseiro: veja como fazer uma misturinha para deixar a cozinha brilhando

Faça seu próprio desengordurante caseiro gastando pouco

Belo Horizonte, quinta-feira, 24 de março de 2022 — A cozinha é o lugar mais importante da casa, onde passamos boa parte do tempo cozinhando, por exemplo. No entanto, ao cozinhar no dia a dia, é inevitável que venha a se acumular gordura das frituras nos fogões e pias, por exemplo. Portanto, para sanar este problema, é importante um desengordurante potente e efetivo.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o blogue Truques Caseiros apresenta uma receita imperdível de desengordurante caseiro, que leva apenas 6 ingredientes. Desde modo, utilizando ingredientes simples que a maioria possui em casa, é possível fazer uma mistura capaz de eliminar a gordura de qualquer cozinha.

Saiba mais: Veja como conseguir cabelos cacheados lindos e hidratados gastando pouco

Continua depois da publicidade
Desengordurante caseiro: veja como fazer uma misturinha para deixar a cozinha brilhando - Reprodução Folhago
Desengordurante caseiro: veja como fazer uma misturinha para deixar a cozinha brilhando – Reprodução Folhago

Ingredientes para o desengordurante caseiro:

  • 04 limões grandes
  • 1/2 xícara de vinagre de maçã ou álcool
  • 150 ml de detergente
  • 01 colher sopa de bicarbonato de sódio
  • 01 litro de água
  • 1/2 xícara de álcool em gel ou líquido

Modo de preparar

Primeiramente é preciso ressaltar que serão necessários os seguintes itens: um liquidificador, uma vasilha para comportar no mínimo 1 litro de água, uma peneira, um pedaço de pano limpo, um borrifador simples, uma garrafa pet de 2 litros ou similar.

Veja mais: Estrias na gravidez? Veja como evitar com dicas simples e fáceis

Para começar, corte os limões em 4 pedaços cada um e coloque para bater no liquidificador com 500 ml de água por cinco minutos. Dessa maneira, ao perceber que o limão está bem dissolvido, coloque a peneira sobre a vasilha com um pedaço de pano dentro e despeje líquido do liquidificador para coar.

Por fim, acrescente o vinagre, o detergente e o bicarbonato de sódio. Portanto, aguarde a espuma baixar e acrescente meio litro de água juntamente com o álcool, misturando bem os ingredientes até perceber que se formou uma mistura homogênea.

Modo de aplicar

Finalmente, basta colocar a misturinha em uma vasilha pet de 2 litros ou similar para armazenar. Para aplicar, basta colocar a quantidade desejada em um borrifador simples encontrado em qualquer supermercado e espirrar sobre a área engordurada. Desse modo, o próximo passo é esfregar com pano ou bucha de limpeza.

Em síntese, conforme reportagem de Karine Serezuella para o portal UOL, publicada no dia 17 de abril de 2015, alternativas que usam ingredientes naturais são menos nocivas à saúde e ao meio ambiente que produtos industrializados. Em suma, veja mais no canal Divinas Receitas:

Veja mais: Seu quintal é pequeno? Saiba como fazer para decorar da melhor maneira e deixar o ambiente agradável

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies