3 plantas que repelem mosquitos; veja quais são e se livre deles rapidamente

Os mosquitos são insetos que incomodam muito, mas com essas plantas que você pode cultivar em casa, vai se livrar deles completamente

São José, sexta-feira, 25 de março — Os mosquitos costumam aparecer mais durante o verão. Por isso, durante à noite, fica mais difícil dormir. Especialmente com aquele barulhinho terrível no ouvido. Mas, para se livrar desse incômodo de forma natural, é muito fácil. Desse modo, veja 3 plantas que repelem mosquitos, para cultivar em casa.

Continua depois da publicidade

Se você é uma pessoa adepta a ter plantas, vai amar essas dicas. Caso você não seja, seria interessante cultivar pelo menos uma dessas plantas. Assim, não precisa gastar dinheiro com inseticida para conseguir ter paz em casa. Sem falar na economia que irá fazer. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Confira em seguida: Como acelerar o crescimento do cabelo seguindo apenas truques simples; veja agora

Continua depois da publicidade

3 plantas que repelem mosquitos

Alecrim

O alecrim é uma planta que possui muitos benefícios. Além das suas folhas fazerem excelentes chás, ainda te ajudam a dormir melhor. E a melhor parte, é que os mosquitos se mantém bem longe da sua casa. Por isso, se quer se livrar deles de uma vez por todas, procure cultivar um pé de alecrim e deixar dentro de casa. Mas lembre-se, essa é uma planta que gosta de sol. Por isso, procure colocá-la em uma área que pegue bastante luz solar.

Veja em seguida: Pimentão no vaso: veja como cultivar esse legume em casa; confira esses passos simples

Continua depois da publicidade

Manjericão

Você deve conhecer essa planta como tempero. Mas a verdade é que os mosquitos também não gostam dela. Por isso, ela entra nessa lista de plantas que repelem mosquitos. Sua casa ficará livre do barulho dos insetos. E ainda por cima, você irá ter sempre um excelente tempero em mãos. Assim como o alecrim, o manjericão também ama sol.

Citronela

Essa planta é a campeã entre as que repelem mosquitos. Além deles, também mantém as moscas afastadas. Isso porque esses insetos detestam o aroma da citronela. Por isso, é comum ver repelentes que usam a planta como base. Basta cultivar um pezinho em um vaso em casa, para manter os mosquitos e moscas bem longe do seu lar.

Veja em seguida: Sabão em pó caseiro; veja como fazer e economize muito com essa receita

Segundo o site ecycle, além dessas, existem muito mais plantas que funcionam perfeitamente como repelentes naturais. Assim, se você possuir um quintal grande ou gostar de plantas espalhadas pela casa, é uma boa pesquisar quais são essas plantas. Além disso, seu lar ficará com um aroma delicioso o tempo todo. Por fim, veja esse vídeo do canal “Minhas Plantas“, que mostra quais as outras plantas repelentes de mosquito:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies