Como desencardir pano de prato, apenas 3 ingredientes; veja agora

Os panos de prato sujos podem se tornar muito difíceis de limpar, mas essa receitinha caseira vai ser aquele salva vidas para você

São José, sexta-feira, 25 de março — Quem é dona de casa, sabe que os panos de prato são incrivelmente fáceis de sujar. Principalmente, quando você está fazendo uma comida mais cheia de molho de tempero. E depois, na hora de lavar, é um pesadelo. Desse modo, confira como desencardir pano de prato.

Continua depois da publicidade

Usando apenas 3 ingredientes que você já possui em casa, seus panos de prato vão ficar super branquinhos. Além disso, essa receita caseira elimina os sujos com mais facilidade. Isso porque os ingredientes usados possuem alto teor de limpeza. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Truques Caseiros.

Veja em seguida: Progressiva caseira, apenas 3 ingredientes; veja como deixar os cabelos super lisos sem química

Continua depois da publicidade

Como desencardir pano de prato

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de sabão em pó
  • 1 xícara de álcool
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 xícara de água quente

Confira em seguida: Como limpar suas joias de prata usando apenas 1 ingrediente; veja como fazer e deixe elas brilhando de novo

Modo de fazer

Em uma bacia, coloque a água quente. Se você tiver mais de um pano de prato, pode colocar mais água. Em seguida, adicione o álcool, o bicarbonato e o sabão em pó. Mexa bem até que todos os ingredientes se misturem. Por fim, coloque o pano de prato e deixe de molho por 30 minutos. Feito isso, pode retirar e lavar normalmente.

Com essa receita, seus panos de prato vão ficar super brancos e cheirosos. Além disso, não terá tanta dificuldade, caso estejam muito sujos. A água quente vai ajudar a amolecer a sujeira. E o restante dos ingredientes irão fazer o trabalho pesado da limpeza. Depois, a máquina terminará de limpar todo o sujo que estava faltando sair. Caso seu pano de prato esteja muito sujo, você pode repetir a receita.

Veja em seguida: Como acelerar o crescimento do cabelo seguindo apenas truques simples; veja agora

Em uma matéria feita em setembro de 2015, a redatora do site Extra, Marcela Sorosini mostra que para limpar os panos de prato é super fácil e rápido, sem precisar de esforço. Além disso, fala sobre a frequência que devem ser limpos em casa, especialmente os que estão manchados. Por fim, veja esse vídeo do canal “Dicas da Eliana”, que mostra como desencardir pano de prato sem dificuldade:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies