Pimentão no vaso: veja como cultivar esse legume em casa; confira esses passos simples

Se você gosta de usar pimentão na comida, veja uma maneira super simples de sempre ter o legume em casa, plantando no vaso

São José, quinta-feira, 24 de março — O pimentão é um legume muito querido e usado na culinária brasileira. Isso porque o tempero e sabor que ele dá para os alimentos é extraordinário. Por isso, muitas pessoas não deixam faltar em casa. Desse modo, aprenda a plantar pimentão no vaso, seguindo passos simples.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, você sempre terá o legume em mãos. Não precisará mais ir ao mercado para repor o estoque em casa. Sem contar na economia e segurança de saber a procedência do pimentão. Pois, é você quem irá adubar e criar métodos para afastar as pragas. Dessa forma, se quiser saber como, veja esse post do blogue Truques Caseiros.

Leia em seguida: Sabonete de café: confira os benefícios dessa receita caseira e como fazer; muito rápido e fácil

Continua depois da publicidade

Como plantar pimentão no vaso

Materiais

  • Sementes de pimentão
  • Vaso
  • Terra para plantar as sementes
  • Sustrato classe A
  • Terra vegetal

Modo de plantar

Para escolher as sementes do pimentão, você vai precisar pegar um legume “fêmea”. O modo de fazer a diferença é muito simples. O pimentão “fêmea” é aquele que possui 4 gomos. Basta abrir um, pegar as sementes e colocar sobre uma folha de papel. Em seguida, leve para o sol durante um dia inteiro. Esse processo irá secar as sementes.

Confira em seguida: Tônico secativo de espinhas: veja como fazer essa receita incrível e confira a diferença em 3 dias

Quando passar esse tempo, pode plantar em uma vasilha com terra comum. Basta abrir um buraco pequeno, e cobrir delicadamente com terra. Molhe um pouco e deixe crescer. Esse processo de crescer a muda, leva cerca de dois meses. Portanto, você precisará ter paciência. Quando a sua muda estiver bem grande, é hora de fazer a transferência para um vaso maior.

Nessa etapa, você vai precisar misturar terra vegetal com o substrato classe A. Eles que vão fertilizar à terra e dar força para a sua muda crescer saudável. Basta pegar um pouco de cada terra e ir intercalando, até encher o vaso. Feito isso, faça uma cova de mais ou menos 3 dedos de fundo. Agora, com cuidado, faça a transferência da muda para o vaso. Agora, é só esperar crescer, isso vai levar cerca de 3 meses. Enquanto o seu pé de pimentão estiver crescendo, coloque uma estaca e vá amarrando com o barbante.

Transferência da muda para o vaso

Passado os três meses, sua muda deve estar bem grande. Os frutos já devem estar aparecendo e as flores também. Por isso, a importância da estaca. Ela vai dar sustentação a sua planta. Hora de fazer a poda, com uma tesoura higienizada. Corte todas as folhas que estiverem embaixo. Isso vai dar mais força para a planta sugar os nutrientes da terra. Faça isso a cada 4 ou 5 meses. E pronto, é só esperar os pimentões amadurecem e colher.

Veja em seguida: Banho de brilho sem tinta, veja como deixar seus cabelos incríveis e super hidratados; confira

Em uma matéria feita por Luiza Queiroz, do site Casa Vogue, em abril de 2021, mostra como plantar pimentão em casa em apenas alguns passos. Assim, você consegue ter o legume em casa, durante todo o ano. Só precisará de paciência para que a planta cresça forte e saudável. Isso não deve levar mais que alguns meses. Depois, é só colher os frutos. Veja em seguida, no canal “Receitas do Noca”, como plantar pimentão em vaso:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies