Publisher Theme
Art is not a luxury, but a necessity.

Influencer Camila Monteiro revela que tem transtorno alimentar periódico e desabafa com os seguidores

Camila Monteiro / Reprodução instagram

A influenciadora digital Camila Monteiro usou os stories de seu Instagram nesta terça-feira (21) para falar sobre um assunto muito importante e que afeta muita gente: transtornos mentais. No caso dela, que é especificamente sobre o que ela conversou com os seguidores, o transtorno alimentar periódico, com o qual ela foi diagnosticada recentemente.

Camila Monteiro falou da sua experiência com o transtorno e revelou que já imaginava que sofria disso, mas ainda não tinha certeza, e agora que tem, veio a público para falar do assunto. “Eu tenho lidado com isso com terapia. Ajuda demais, demais mesmo. Então, não é frescura, não é falta de vergonha na cara, porque, gente, é um transtorno”, afirmou em um trecho dos stories.

Leia mais: Tatá Werneck surpreende ao realizar comentário em publicação: já peguei

Camila Monteiro, além de falar a sua experiência com o transtorno, também deu uma breve explicação do que ele é: “O transtorno de compulsão alimentar periódica é um transtorno alimentar caracterizado pelo consumo repetido de quantidades excepcionalmente grandes de alimentos (comer compulsivamente) acompanhado de um sentimento de perda de controle durante o episódio de compulsão alimentar. Os episódios de alimentação compulsiva não são seguidos por tentativas de compensar a ingestão excessiva de alimentos, por exemplo, livrando o corpo do excesso de alimento consumido (purgação).”

Você pode gostar: Luisa Sonza diz que arrancou o cotovelo após seguidores verem a imagem de Bolsonaro nele

Além disso, a influenciadora também contou que desenvolveu uma ‘fobia social’ por conta do transtorno: “Quando eu estava na obesidade mórbida, eu me escondia, eu evitava o público, eu tinha muita vergonha, eu não queria socializar, eu passei muito tempo trancada dentro de casa, no computador, e eu comia muito, eu tava depressiva. Então acabou desencadeando essa fobia”.

Camila também deu um alerta: “Muitas vezes a gente pensa ‘ah, não, é só o meu jeitinho’, eu não é bem assim… Pode ter algo por trás disso, por isso que é muito importante buscar ajuda. E eu tô abrindo isso pra vocês, esses dois transtornos, porque eu acho que pode estar ajudando vocês”. 

Confira essa: Maisa Silva vai à loucura com o possível retorno da banda One Direction

Comentários estão fechados.