Método simples e fácil: 6 dicas para você cuidar dos pés diabéticos, confira

Faça isso todos os dias para cuidar da saúde das pernas e dos pés

Anúncio


Hoje, 16 de fevereiro o blog Saúde simplificada traz 6 dicas para você cuidar dos pés diabéticos. Esses cuidados, são tão importantes quanto cuidar da alimentação do diabético. Por isso, trouxemos orientações médicas para evitar que a doença se agrave. Logo, fica com a gente até ao fim desse post.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, segundo a Biblioteca virtual de Saúde, do Ministério da Saúde, no Brasil temos mais de 16 milhões de pessoas sofrendo com diabetes. Além disso, a Organização Mundial da Saúde estima que, até 2025, mais de meio bilhão de pessoas vai desenvolver diabetes no mundo. Esse número é muito maior que todos os casos de covid (incluindo os mortos) no mundo inteiro, até agora.

Se você conhece algum diabético, siga as dicas deste post para manter a saúde dos pés e pernas, pois eles devem receber atenção toda especial, já que o diabético pode perder a sensibilidade nesta região do corpo. Mas, com as dicas abaixo, é possível viver melhor.

Veja também: Saúde na mesa: conheça o que você come de carboidratos, proteínas e outros

Cuidar das pernas e dos pés do diabético é muito importante
Cuidar das pernas. Reprodução: Artem Beliaikin/Pexels

6 dicas para cuidar dos pés diabéticos

1 – Lavagem diária. Sempre com água morna e secar entre os dedos é obrigatório.  Enxugue com cuidado e não use hidratante entre os dedos.  Umidade facilita o desenvolvimento de fungos.

2 – Calçados. Recomenda-se calçados confortáveis, pois meias ou calçados apertados podem machucar a pele.

Continua depois da publicidade
Para você

Shake de banana para tratar depressão; confira agora

Continua depois da publicidade

3 – Cor e sensibilidade da pele. Verifique sempre a cor da pele e a sensibilidade ao toque. A cor vai dizer se o sangue flui com facilidade na região. Por isso, em caso de vermelhidão, procure o médico.

4 – Evitar feridas. Observe, diariamente, pernas e pés, para evitar o surgimento de feridas. Sendo assim, em caso de ferimentos, lave com água e usar pomadas recomendadas pelo médico.

5 – Andar calçado. O diabético tem pele sensível. Por isso, qualquer pancada na perna ou no dedo pode se transformar em algo muito grave. Isso aumenta o risco de amputação.

6 – Medir o açúcar. Por fim, controle o nível de açúcar medindo a glicose todos os dias. Além disso, cuide da alimentação, pois o açúcar deixa o corpo mais sensível ao desenvolvimento de doenças e inflamações.

Sendo assim, siga todas essas dicas e tenha uma qualidade de vida muito melhor.

Veja também esta dica: Conheça os 15 poderosos benefícios do mastruz: incrível essa planta

Por fim, veja o vídeo abaixo mais informações.

Carregando comentários aguarde...
[dprime_relacionados_amp_simples s="Folharaiz" top="10" parceiros="externos"]
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies