Vai viajar de ônibus? Saiba os cuidados indispensáveis com sua segurança

Veja alguns cuidados essenciais para uma viagem segura e livre de transtornos!

Anúncio


Quando se trata de viagens principalmente longas, muitas pessoas optam pelo avião, devido ao conforto e rapidez. No entanto, os valores das passagens aéreas dispararam no ano passado e com isso, viajar de ônibus se tornou uma ótima opção. Pensando nisso, hoje 28 de janeiro de 2022, o Lar doce Lar irá te apresentar alguns cuidados para garantir a sua segurança ao viajar de ônibus.

Viajar de ônibus e seus desafios

Por mais que viajar de ônibus seja uma opção mais viável do que viajar de avião, ou até mesmo em um carro próprio por ser um serviço mais barato, devem ser observados alguns cuidados para garantir a sua segurança.

Além disso, a viagem de ônibus é mais econômica por ser um serviço que tecnicamente não gera muitas cobranças e exige menos funcionários por parte da companhia. Assim como, é um serviço prestado por meio terrestre e o ônibus oferece várias poltronas para diversos clientes.

Dessa forma,  a passagem acaba saindo mais em conta do que pegar um carro por exemplo, colocar a gasolina e seguir viagem sozinho.

Vai de ônibus? Saiba os cuidados indispensáveis com sua segurança.
Vai de ônibus? Saiba os cuidados indispensáveis com sua segurança. Foto: Canva Pro

Leia também: Ferramentas: confira itens que não podem faltar de jeito nenhum em sua casa

Continua depois da publicidade

No entanto, dependendo do local de destino, essa viagem de ônibus pode acabar demorando um pouco mais que o esperado, devido às pistas que são utilizadas, suas condições e trajetos, o trânsito.

Continua depois da publicidade

Assim como, o tempo de descanso do motorista que pode necessitar revezar com outro para dormir e descansar.

Cuidados necessários para viajar de ônibus

A frota de ônibus no Brasil, está cada vez mais moderna e vem melhorando o conforto oferecido aos passageiros, a cada ano que passa. Além disso, a segurança é um fator que influencia muito nas viagens de ônibus, visto que frequentemente os veículos são inspecionados pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

No entanto, é de conhecimento geral que as estradas do Brasil não possuem um asfalto de boa qualidade. Para evitar situações de perigo, é necessário que os passageiros de ônibus se atentem as seguintes dicas para garantir sua segurança.

Se organize

Deixe sempre os seus pertences bastante organizados e bem embalados e mantenha em mãos ou em seu colo, bolsas e mochilas pequenas e leve apenas o necessário para o embarque no ônibus. Como por exemplo, a passagem ou o dinheiro para comprar a passagem, o celular, os documentos da pessoa e qualquer outro pertence que seja importante.

Dessa forma, a pessoa evita ficar exposta e procurando por algum documento ou qualquer outro pertence, sob os olhares de curiosos.

Vai de ônibus? Saiba os cuidados indispensáveis com sua segurança.
Vai de ônibus? Saiba os cuidados indispensáveis com sua segurança. Foto: Canva Pro

Fique atento a conservação do veículo

Assim que estiver na rodoviária de sua cidade para embarcar no ônibus, é recomendado que seja feita uma rápida vistoria pelo veículo. Apesar da maioria dos ônibus rodoviários serem novos ou com pouco tempo de uso, não custa verificar a condição do ônibus.

Para isso, uma breve visualização sobre a sua conservação já basta. Isto é, se existe alguma peça faltando ou defeito no veículo. Além disso, dê uma breve checada nos pneus e outros detalhes que possam ser percebidos visualmente, já que um ônibus com defeito ou falta de manutenção pode ocasionar um acidente gravíssimo.

Saiba que você pode pode exigir ver a documentação do veículo

Saiba que é um direito do passageiro, exigir que a documentação do ônibus seja mostrada, a fim de garantir se o veículo realmente foi autorizado a rodar e se o mesmo possui licença para estar trafegando.

https://folhago.com.br/blogs/guia-do-ex-negativado/fotos-lucrativas/

Não vacile ao viajar de ônibus!

Essa dica é especialmente para quem vai viajar sozinho. Lembre-se que as poltronas dos ônibus são muito confortáveis, sendo possível até dormir. No entanto, caso você esteja viajando sozinho opte por ficar acordado o maior tempo possível para proteger os seus pertences e você mesmo.

Além disso, caso esteja viajando com alguém, revezem o tempo de descanso em turnos.

E então, gostou das nossas dicas sobre os cuidados ao viajar de ônibus? Sendo assim, envie para aquela pessoa que vai viajar por esse meio.

Leia também: Aprenda 4 truques caseiros para tirar o mau cheiro da sua casa

TORTA DE BACALHAU DA DONA ROSE FICA UMA DELÍCIA

Carregando comentários aguarde...
...