Congelar o pão francês: aprenda com descongelar e aproveitar este alimento

A forma de descongelar vai manter o mesmo sabor de pão fresquinho

Anúncio


Quem nunca foi à padaria ou ao mercado, e comprou alguns pães a mais? Um dos maiores segredos para aumentar a longevidade dos alimentos é congelando. No entanto, a coluna Lar Doce Lar desta sexta-feira, 28 de janeiro, explica se o pão francês pode ser congelado e como fazer para aproveitar essa técnica. 

Saiba mais: Alecrim No Vaso: Veja Os Segredos Para Vingar!

Descongelar o pão francês e aproveitar e manter ele fresquinho

Saiba descongelar o pão francês e aproveitar e manter ele fresquinho
Saiba descongelar o pão francês e aproveitar e manter ele fresquinho – Foto: Pixabay

Entretanto, quando se trata de consumo, deve-se ter muito cuidado para manter o sabor e a qualidade dos alimentos. Por isso, separamos os modos fáceis de descongelar esse tipo de alimento. 

Qual é a maneira mais fácil de descongelar?

Sobretudo, há várias maneiras de descongelar o pão e manter o sabor e o frescor do alimento. A melhor forma é a natural: simplesmente tire o pãozinho da geladeira ou do freezer, coloque-o em uma assadeira ou forno e cubra-o com uma fina toalha de pano. 

Deste modo, algumas horas depois, o pão francês estará pronto para comer com aquele sabor que conhecemos. Portanto, esta dica é interessante, mesmo para petiscos. O ideal tirar o pão do freezer após a refeição, para que ele tenha tempo suficiente para descongelar. 

Continua depois da publicidade

Assim sendo, vale a pena colocar ele no forno por alguns minutos antes de comer é também uma ótima dica para mantê-lo crocante e macio.

Continua depois da publicidade

Saiba também: Chá De Abacaxi: Como Preparar E Quais Os Benefícios?

Como descongelar no microondas? 

Durante a manhã podemos estar com pressa e não ter tempo suficiente para descongelar naturalmente.  Nestes momentos, nosso bom amigo o microondas pode tornar as coisas muito mais fáceis para nós. 

Portanto, o procedimento é simples, basta colocar em uma tigela com água e depois cobri-la com pano de prato. Entenda que  a água impedirá que o pãozinho seque e mantenha sua crosta e frescor originais. Depois basta aquecer no microondas por cerca de 15 segundos. 

Como descongelar o pão francês  no forno? 

Como descongelar o pão francês  no forno? 
Descongelar o pão francês no forno é uma forma de manter ele fresquinho – Foto: Pixabay

Em primeiro lugar, para descongelar o pão no forno, basta seguir um pequeno segredo que pode fazer toda a diferença em deixar os alimentos frescos e com essa consistência apetitosa. 

Sendo assim, depois de tirar o pão francês do congelador, passe com as mãos limpas e levemente úmidas para umedecê-lo. Faça tudo isso enquanto o forno está pré-aquecendo entre 160 °C e 180 °C.  Após isso coloque o pãozinho  no forno por cerca de 5 minutos.

Se não estiver completamente descongelado, aguarde mais alguns minutos. Por fim, com essa técnica de descongelar o pão vai ficar igual quando ele  vem direto da padaria. 

Maneira simples de congelar o pão francês 

Primeiramente, muitas pessoas não sabem a maneira correta de congelar os pães, e não é tão difícil! Basta pegar os rolos e colocá-los em sacos plásticos ou folhas de alumínio. 

A quantidade pode variar dependendo de quanto você quer comer por dia, mas também podem ser porções individuais. Depois, basta colocá-los no freezer ou no compartimento de congelamento de sua geladeira e aproveitar as dicas de como descongelar.

Saiba mais: Como Eliminar Gordura Do Exaustor – Limpe Tanto Dentro Como Fora Com Estes Truques

Veja dicas para o manuseio correto das carnes

Carregando comentários aguarde...
...