Qual o mês mais barato do ano para viajar? Descubra

Veja as melhores épocas para viajar com os menores preços e curtir as férias economizando!

Anúncio


Viajar é sempre bom para renovar as energias, não é mesmo? No entanto, com os preços das passagens, combustíveis e alimentação muito mais salgados, diversos turistas tem adiado os seus planos, devido aos custos estarem muito diferentes dos anos anteriores. Por isso, hoje 03 de fevereiro de 2022, o Lar Doce Lar irá te mostrar qual é o mês mais barato para viajar.

Melhor época do ano para viajar

Todo amante de viagens sabe que se o objetivo for economizar, a alta temporada deve ser evitada. Isso porque, o fluxo de turistas nessa época aumenta bastante, havendo uma maior procura por hospedagens e passagens, mesmo havendo uma oferta relativamente baixa.

Logo, os valores desses serviços acabam aumentando em até 40%.Por conta disso, é importante ter em mente que os meses de verão (dezembro a março) e os meses das férias de inverno (junho e julho) são os mais requisitados por turistas.

Qual o mês mais barato do ano para viajar.
Qual o mês mais barato do ano para viajar. Foto: Canva Pro

Leia também: Conheça as 5 melhores ilhas lindas no sudeste brasileiro

Qual é o melhor mês para viajar?

No Brasil, a baixa temporada pode ocorrer durante o ano inteiro. Visto que esse fator, é determinado principalmente pelo clima.

Continua depois da publicidade

No entanto, por ser um país continental e oferecer diversas opções de turismo, os meses mais baratos são aqueles que interferem diretamente no destino escolhido. Assim como, devem ser consideradas as condições que você pretende viajar.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, em cidades que o clima frio é um atrativo para os turistas, como Gramado por exemplo, a baixa temporada ocorre em outubro após o inverno. Enquanto nas regiões onde há praia, os preços de hospedagens e passagens diminuem bastante entre junho e julho, por ser uma temporada de chuvas.

Qual o mês mais barato do ano para viajar.
Qual o mês mais barato do ano para viajar. Foto: Canva Pro

Como os períodos de baixa temporada se dividem?

Norte: Geralmente, o que mais atrai os turistas ao norte do país são os passeios pelas regiões da floresta amazônica.

Por conta disso, as estações de cheia (fevereiro a julho) são as mais movimentas, visto que a locomoção é feita através dos rios. Portanto, escolha entre agosto e janeiro caso queira conhecer a região e ainda economizar.

Nordeste: Uma das mais procuradas pelos turistas, a região Nordeste tem uma baixa no preço dos serviços de turismo entre abril e setembro, pois nesse período as chuvas ficam mais intensas entre seus estados.

Centro-Oeste: A região Centro-Oeste não recebe tantos viajantes quanto as outras, mas é importante evitar os meses de férias escolares caso queira pagar mais barato em hospedagem, alimentação e passagens.

Sudeste: O fluxo de turistas é muito alto no Sudeste, especialmente por contar com as duas cidades mais populosas do país: Rio de Janeiro e São Paulo. Portanto, assim como nas outras regiões, evite os períodos de férias escolares e, no caso do Rio de Janeiro, até mesmo o carnaval. É possível economizar bastante ao visitar a cidade maravilhosa em maio, outubro e novembro.

Sul: Por receber turistas em busca de um clima romântico e mais aconchegante, as serras gaúcha e catarinense atraem mais visitantes durante o inverno. Portanto, de janeiro a março é possível aproveitar as maravilhas do sul do país sem gastar muito.

E então, agora que você sabe qual o mês mais barato do ano para viajar. Aproveite para encaminhar esse artigo para aquele seu amigo que também gostaria de saber.

Leia também: Sobras de macarrão: confira como reaproveitar a macarronada do final de semana

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Carregando comentários aguarde...
...