Praia de Nudismo: veja as regras para poder frequentar

Veja alguns mitos e verdades relacionados a esse tema, que é pouco comentado

Anúncio


Apesar de muito ser algo muito frequente e comum em algumas culturas, as praias de nudismo ainda são consideradas um tabu no Brasil. Apesar de parecerem simples, esse lugares possuem regras quase iguais as das praias comuns, havendo apenas diferenças entre as vestimentas. Por isso, hoje 31 de janeiro de 2022, o Lar Doce Lar irá te mostrar as regras para frequentar uma Praia de Nudismo.

O que é preciso saber antes de visitá-las?

Isso pode variar um pouco, em relação à cada praia. Porém, em sua maioria é obrigatório retirar a roupa logo na entrada da praia e então carregar as roupas até o local que escolherá se acomodar.

Já em algumas outras praias, existe o costume de retirar as vestes somente no local em que decidir ficar. Normalmente, existe uma placa na entrada que oriente as regras locais para os visitantes, portanto preste atenção nelas.

Aprenda agora quais são as regras para frequentar uma Praia de Nudismo!
Aprenda agora quais são as regras para frequentar uma Praia de Nudismo! Foto: Canva Pro

Leia também: Litoral de São Paulo: quais praias são as mais baratas?

Precisa se cobrir ao entrar em um restaurante?

Caso seja uma praia naturista, em uma área naturista não há a necessidade. Apenas pede-se um cuidado de utilizar uma canga ao sentar nos locais, por uma questão de higiene. Além disso, esse cuidado se estende à própria areia. Pois, não é nunca recomendado a sentar diretamente nela, quando nu.

Continua depois da publicidade

Existem seguranças vigiando o local?

Isso depende do local. Na praia do Pinho por exemplo, localizada em Santa Catarina, possui uma fiscalização. Nesse caso, ela é feita por pessoas contratadas, que circulam para garantir que todos estão cumprindo as regras do naturismo.

Continua depois da publicidade

Uma vez constatada alguma conduta desrespeitosa, o orientador costuma ir até a pessoa, requerendo uma mudança de comportamento. Caso isso não aconteça, ela será convidada a se retirar da praia.

Em casos extremos, a polícia poderá ser acionada para garantir a segurança e o conforto da praia.

Aprenda agora quais são as regras para frequentar uma Praia de Nudismo!
Aprenda agora quais são as regras para frequentar uma Praia de Nudismo! Foto: Canva Pro

É permitido a entrada de homens desacompanhados?

Esta é uma regra individual de cada praia. Na praia do Pinho citada anteriormente, somente entram homens desacompanhados de mulheres, se eles apresentarem o cartão da Federação Internacional de Naturismo, com o selo do ano vigente.

Porém, existem praias que qualquer pessoa pode entrar. Porém, ainda existem algumas que qualquer pessoa entra, mas existe uma área isolada para homens desacompanhados.

Além disso, há a possibilidade de ser solicitado à organização local, para que eles deem permissão para circular na área comum.

E então, gostou de descobrir quais são as regras para frequentar uma Praia de Nudismo? Sendo assim, não perca tempo e aproveite essas dicas!

Leia também: Praias baratas e paradisíacas no Brasil: Veja as melhores opções

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Carregando comentários aguarde...
...