Como cultivar flor de cera? Tenha uma linda flor pendente em sua casa

Flor de cera, a planta que irá realçar o seu ambeinte

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Como cultivar flor de cera? Tenha uma linda flor pendente em sua casa. Confira hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, a delicada flor de cera quer é uma planta deslumbrante que anda fazendo a cabeça dos cultivadores brasileiros, com suas flores delicadas, essa planta se tornou uma das queridinhas dos decoradores.

Saiba como cultivar flor de cera

A flor de cera (Hoya carnosa) é uma trepadeira de origem asiática que se adaptou super bem ao clima brasileiro. A característica mais marcante desta planta com certeza é o conjunto floral no formato estrelado que se destaca no ambiente.

Leia também: como fazer mudas de violetas? Descubra o passo a passo sem erros

Substrato para o plantio de flor de cera

Saiba como cultivar flor de cera
Saiba como cultivar flor de cera- Imagem: Canva Pro.

É de extrema importância ter em mãos um solo rico em nutrientes, no caso da flor de cera, recomenda-se que o solo tenha uma excelente drenagem e uma quantidade considerável de matéria orgânica.

Dessa forma prepare um solo orgânico arenoso para garantir os nutrientes básicos e uma boa vazão da água no momento de irrigação, para isto, então escolha um solo nutritivo e em uma proporção de 2:1 misture à terra com areia respectivamente.

Continua depois da publicidade

Local em que a flor de cera deve permanecer

A flor de cera é uma planta de fácil adaptabilidade, ela se desenvolve bem em ambientes internos e externos, entretanto é no local de meia sombra que ela terá sua melhor produção. Sendo assim, o jardim de inverno é um dos melhores locais para o cultivo dela, pois é protegido dos raios solares, mas recebe bastante iluminação.

Continua depois da publicidade

Desse modo por ser uma trepadeira, essa planta vai super bem em grades, muros ou suportes para trepadeiras. Existe também a possibilidade de cultivá-la em vasos deixando-a pendente.

Rega

Não existe uma fórmula secreta sobre a quantidade ideal de água para a sua planta. Assim frequência de rega sempre será dependente do local onde a planta foi cultivada, por esse motivo, vá fazendo o teste em sua planta e observe como ela reage a diferentes quantidades de água.

Então por ser uma planta que retém uma certa quantidade de água em suas estruturas, a flor de cera consegue ficar longos períodos sem receber rega. Dessa forma, nas semanas de maior calor e seca, regue ela no máximo 2x na semana; nas semanas de alta umidade e frio, regue uma semana sim e outra não.

Cuidados especiais com a planta

Por fim, os botões florais as flores da flor de cera, devem surgir durante a primavera. Jamais retire a flor da planta, deixe-a completar totalmente o ciclo de floração sem interferir, para que possa ser gerado novos botões florais.

Sinais de excesso de água sempre observe e respeite os sinais que sua planta te dá. Assim ao notar que sua flor de cera está com folhas amareladas ou escuras, diminua a frequência de rega, pois isso é um sinal claro de excesso de água.

Leia também: confira 5 plantas resistentes que dificilmente morrem

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...