Patê de frango para sanduíche: receita fácil e deliciosa

Saiba o segredo para fazer o seu próprio patê de frango

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Patê de frango para sanduíche, aprenda hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, o segredo, para conseguir fazer isso em sua casa. Para passar no seu pão e ter um sabor delicioso, sem ser muito pesado ou forte porque é uma receita mais natural. E consegue ter um sabor incrível e bem carregado.

Agora, saiba que esse é um sanduíche natural, por isso não vai ser pesado no seu estômago. E também não vai acabar fugindo da sua dieta. Em simultâneo, vai ser muito nutritivo, por isso é possível comer ele sem culpa e com muito sabor e prazer.

Patê de frango para sanduíche

Antes de tudo, saiba que esse patê de frango, é feito completamente em sua casa. Por isso, é feito de forma caseira, e não é necessário comprar o patê industrializado. Que às vezes, não é possível ter que saber o que tem dentro dele, e terá uma quantidade maior.

Leia também: batata assada e recheada; uma receita deliciosa para o seu jantar.

Patê de frango para sanduíche
Patê de frango para sanduíche- Imagem: Canva Pro.

Ingredientes da receita do patê de frango para sanduíche

  • Frango Desfiado (1000 g);
  • Maionese (2 Xícara);
  • Cebola Roxa (1 Unidade);
  • Cenoura (2 Unidade);
  • Tomate (2 Unidade);
  • Azeitona (1 Xícara);
  • Óleo (6 Colheres de Sopa).

Modo de preparo

Antes de tudo, faça o preparo de alguns ingredientes, pegue a cenoura, retire toda a casca e rale ele em pequenas tiras. Pegue também a cebola roxa, e corte em pequenos cubos, faça o mesmo com o tomate sem sementes e corte as azeitonas em rodelinhas.

Continua depois da publicidade

Em seguida, pode-se começar o preparo, e também se pode adicionar um pouco de salsinha picada. Coloque os ingredientes acima num recipiente, misture os ingredientes, e vá adicionando todo o frango sempre mexendo bem todos eles.

Continua depois da publicidade

Depois que fizer isso, adicione o óleo e maionese, e tempere com sal e pimenta. Para conseguir deixar bem temperado, e com uma colher continue mexendo. Se quiser ele seco, coloque menos maionese e se quiser bem mais cremoso coloque mais maionese.

Então, coloque o seu recipiente na geladeira, para que ela possa ficar gelada para passar sobre o seu sanduíche. Onde pode se adicionar outros ingredientes, para ficar mais nutritivo.

Por fim, retire ele de dentro da geladeira, e pode começar a servir. Seja numa travessa mesmo, ou direto colocada em pequenos sanduíches, para ser usada em vários pratos diferentes.

Sugestão de acompanhamento e resumo da receita

Assim, para conseguir acompanhar esse belo sanduíche, pode fazer um bom suco natural de frutas cítricas com gelo. Que é muito refrescante, igual ao próprio patê que será feito com facilidade. Depois só passar no pão integral ou torrada integral e se deliciar! Então pode acrescentar também ao seu lanche, tomate, alface, rúcula a gosto.

Do mesmo modo, é possível substituir os ingredientes, naquelas verduras e ervas. Pode-se usar outros tipos, prefira aqueles que mais gosta, para conseguir tirar um proveito maior. E sirva em festas, ou lanches da tarde.

Tempo de preparo:  10 minutos;

Quantidade:  16 unidades;

Nível de execução: fácil.

Leia também: fricassê de frango tradicional: uma refeição digna de master chef.

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...