Como limpar o liquidificador: aprenda formas práticas de como limpar o aparelho

Saiba que o copo precisa ser limpo assim como qualquer objeto da cozinha

Anúncio


Sobretudo, o liquidificador é um aparelho muito utilizado na cozinha. Ou seja, com ele tem a possibilidade de fazer bolos, sucos, doces, e vitaminas. Assim como algumas outras receitas deliciosas. Desta forma, venha saber com a coluna Lar Doce Lar do TecnoNotícias, de hoje, ensina como limpar o liquidificador. 

Leia mais: Roupa Desbotada Nunca Mais! Saiba Como Fazer Misturinha Caseira Para Recuperar A Cor

Aprenda como limpar o liquidificador com dicas simples

liquidificador
Como fazer misturinha caseira para limpar o liquidificador. Foto- Canva pro

O liquidificador precisa ser higienizado sempre que necessário principalmente quando vamos usar, é uma maneira de manter ele sempre limpo. Além disso, quando estamos limpando regularmente, conseguimos manter o bom funcionamento do eletrodoméstico.

Limpar o copo do liquidificador

Desta forma, para fazer a limpeza do copo, adicione 3 xícaras de água e algumas gotas de detergente no liquidificador. Em seguida, ligue a função pulsando 3 vezes. Não esqueça de descartar o líquido e remova o excesso de detergente em água corrente.

Limpeza pesada

Sobretudo, se esse liquidificador estiver muito sujo, ou faz muito tempo que você pode utilizar esta mistura de limpeza. Neste sentido, misture no liquidificador um copo de vinagre, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e 1 colher de detergente neutro.

Continua depois da publicidade

Portanto, deixe essa mistura batendo por cerca de 1 minuto e deixe de molho durante uma noite, e depois lave pela manhã.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como Fazer Misturinha Caseira Para Recuperar Roupa Com Mancha De Café; Confira Os Detalhes

Aparelho com cheiro forte

Como cuidar bem do seu liquidificador Foto: My kitchem culture
Como cuidar bem do seu liquidificador Foto: My kitchem culture

Caso o seu aparelho eletrodoméstico esteja com cheiro forte de algum ingrediente, basta fazer essa solução. Primeiramente, despeje uma xícara de água quente e o suco de um limão. Portanto, deixe ele batendo por cerca de 1 minuto e depois lave com detergente neutro.

Higienização de manutenção

Sobretudo, essa limpeza deve ser feita uma vez por semana, ou quando achar necessário. Isso depende da frequência na qual você usa o seu aparelho. Contudo, misture no copo liquidificador uma colher de sopa de água sanitária, e um litro de água. Por fim, deixe a mistura de molho por algumas horas e depois lave bem.

Botão

Sim! Você precisa limpar o botão, afinal, se estiverem sujos ou contaminados, ficarão acumulando sujeira e contaminaram seus dedos e tudo o que você tocar. Para limpar, use uma escova com um pouco de água e detergente.

Dicas e receitas extras para o liquidificador

A princípio, você pode afiar a lâmina do liquidificador apenas batendo cascas de ovo ou gelo por 30 segundos. Eles ficarão afiados!

Se você gostou dessa dica não perca mais soluções de limpeza para fazer e deixar a sua casa limpa e cheirosa. Para isso separamos algumas sugestões nos links abaixo para eliminar o cheiro de comida que está na sua cozinha e um vídeo de 5 misturinhas caseiras que vai te ajudar na faxina. Confira!

Veja também: Como eliminar cheiro de comida da cozinha – Tenha um ambiente mais agradável com estes 3 métodos infalíveis

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...