Como limpar sofás e colchões com manchas? Veja dicas práticas e fáceis

Descubra como deixar o seu colchão e sofá sempre limpinhos

Anúncio


Rio de Janeiro, 15 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Como limpar sofás e colchões com manchas? Veja hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, dicas práticas e fáceis para remover aquela mancha chatinha sem esfrega-esfrega! Economize seu tempo e esforço seguindo o nosso passo-a-passo para uma limpeza rápida e simples.

Como limpar sofás e colchões com manchas? Veja dicas prática e fáceis

Sem dúvida a melhor opção é evitar comer no sofá e na cama, porém, é impossível resistir à uma taça de vinho ou aquele lanchinho enquanto a sua série preferida ou aquele filme maravilhoso está passando na TV.

No entanto, quem tem crianças ou pets em casa, inevitavelmente vai lidar com uma mancha ou outra no estofado. No entanto, isso não vai ser mais motivo para desespero, hoje você vai descobrir como limpar sofás e colchões sem esforço e nem gastar muito!

 Leia também: misturinha caseira para deixar as roupas branquinhas na máquina de lavar

Ingredientes necessários

Como limpar sofás e colchões com manchas?
Como limpar sofás e colchões com manchas?- Imagem: Canva Pro

É provável que você já tenha os ingredientes na sua dispensa para fazer essa receitinha, sendo eles. Meio copo de vinagre de maçã ou branco, 2 colheres de bicarbonato de sódio e 1 litro de água.

Continua depois da publicidade

Porém, é importante lembrar que a mistura do bicarbonato de sódio com o vinagre vai borbulhar bastante, logo, o ideal é que se faça a receitinha em uma bacia ou balde. Assim sendo, basta um pano ou uma escova de cerdas macias para aplicar a receita no seu sofá ou colchão.

Continua depois da publicidade

Por que fazer a limpeza do estofado com frequência?

Em primeiro lugar, a limpeza regular de sofás e colchões é uma medida eficiente para prevenir o surgimento de alergias ou a piora de problemas respiratórios.

Não apenas isso, mas estas dicas também impedem que o seu estofado fique com odor desagradável, já que o bicarbonato de sódio limpa profundamente o tecido. Desta forma, seu sofá e colchões vão ficar com aparência de novos por mais tempo.

Passo-a-passo para fazer a limpeza do seu colchão ou sofá

Antes de mais nada, tenha certeza que o estofado está livre de resíduos como farelos ou poeira, assim, a você facilita a limpeza e evita que os detritos atrapalhem a limpeza. Em seguida, umedeça o pano com a mistura, todavia, é importante lembrar que não pode encharcá-lo ou poderá manchar ainda mais o tecido.

Semelhante a manter a integridade do tecido, esfregue o seu sofá ou colchão na direção da fibra do estofo e acima de tudo, sem aplicar muita força. Dessa maneira, você não corre o risco de deixar marcas e nem estraga as fibras do seu sofá ou colchão.

Dicas para manter o seu estofado sempre limpo

Depois de fazer a limpeza, é necessário deixar o ambiente o mais arejado possível. Por isso, deixe as janelas e portas de casa abertas para que o tecido possa secar naturalmente.

Além disso, uma dica prática e fácil para deixar o seu estofado sempre limpinho é investir em um bom protetor de colchão e uma capa para o seu sofá. Normalmente são acessórios bem baratinhos que vão te poupar uma baita dor de cabeça.

Por fim, é importante evitar alimentos e bebidas enquanto estiver utilizando os sofás e colchões, afinal, o melhor remédio é sempre a prevenção!

Leia também: 5 dicas para sua máquina de lavar roupas funcionar bem

Limpeza, culinária, saúde e beleza: 20 USOS do BICARBONATO DE SÓDIO que vão MUDAR a sua VIDA!

Carregando comentários aguarde...
...