Aprenda 04 dicas de como economizar água no banho, ganhe na economia e praticidade

Veja como fazer essas dicas para conseguir gastar menos água

Anúncio


Rio de Janeiro, 18 de setembro de 2022, por Priscila Lívia — Aprenda 04 dicas de como economizar água no banho, veja  hoje, no Cozinha Fácil do Tecnonotícias, como é fácil conseguir fazer isso em casa, para ter um grande diferença no final do mês na conta de água. Enquanto que também vai conseguir ajudar o mundo inteiro, economizando água.

Aprenda 04 dicas de como economizar água no banho, ganhe na economia e praticidade

Agora, para que ganhe na economia e praticidade, é preciso seguir essas dicas à risca para conseguir ter a garantia de que vão funcionar. Por isso, não se pode fugir um dia sequer, para ver no final do mês quando a conta de água chegar como ela diminuiu.

Leia também: confira 05 tons de esmalte que vão bombar no outono; fique por dentro

Fazendo a escolha correta do chuveiro porque alguns gastam mais água e outros gastam menos

Aprenda 04 dicas de como economizar água no banho, ganhe na economia e praticidade
Aprenda 04 dicas de como economizar água no banho, ganhe na economia e praticidade- Imagem: Canva Pró

Primeiro, temos a escolha do chuveiro, acontece que isso vai impactar diretamente no consumo de água. Porque alguns consomem mais água, do que outros, a escolha entre ducha e chuveiro. Prefira sempre as duchas aos chuveiros porque usam menos água.

Do mesmo modo, é necessário prestar atenção em como o chuveiro ou ducha funcionam. Acontece, que o chuveiro a gás vai usar mais água por minuto por volta de 26L, sendo que o elétrico gasta menos de 10L por minuto, economizando mais água.

Continua depois da publicidade

Cronometrando o tempo que se deve passar no banho para consumir menos água

Em seguida, é importante fazer o cronometramento do tempo do banho, acontece que quanto mais tempo se passa no chuveiro. Mais água acaba sendo usada, e no final do mês vai acabar aumentando o consumo de água e o valor a ser pago vai ser bem maior.

Portanto, o tempo ideal para se banhar, é por volta de 5 minutos. Onde se consegue tomar todo banho, e ter uma economia de até 90L de água, para conseguir saber o tempo. Ponha um cronômetro no celular, ou música para saber quanto tempo passou.

Desligando o chuveiro nos momentos de fazer a limpeza para que possa economizar água

Logo, uma das melhores formas de economizar água, é fechando chuveiro naqueles momentos que água não é necessária. Como na hora de passar o shampoo e condicionador, ao fazer isso vai conseguir gastar muito menos água na sua limpeza.

Agora, para conseguir fazer isso, desligue sempre o chuveiro ao passar sabão e outros produtos. E no momento de retirar eles, volte a ligar o chuveiro, além de o tempo gasto ser muito menor e a água que vai ser usada será muito menor.

Usar o chuveiro no frio nos dias que forem mais quentes para economizar água e energia

Por último, para conseguir economizar água, é possível desligar a água quente durante o verão. E fazer o uso de água fria, vai gastar menos energia e também menos água, na hora de tomar o banho.

Leia também: 5 dicas para fazer uma make nos olhos de arrasar: confira os melhores truques!

Aprenda a fazer um delicioso OVO DE COLHER com a confeiteira TÂMARA de SALVADOR – BA

Carregando comentários aguarde...
...