Cabelos Cacheados Incríveis: veja misturas caseira perfeitas e com resultados maravilhosos

Os cachos precisa de cuidados especiais e podemos usar receitinhas caseiras para manter lindos e hidratados

Anúncio


A coluna Lar Doce Lar, do TecnoNotícias, desta, segunda-feira, 22 de novembro, ensina receitas caseiras para cuidar dos cabelos cacheados. Se você tem os fios encaracolados saiba que ele precisa de cuidados extras para se manter hidratado e sem frizz. 

Leia mais: Corte Em Camadas: Confira Agora Mesmo Como Arrasar Neste Corte!

Conheça um pouco sobre os cabelos cacheados e porque eles precisam de cuidados extras

cortes para cabelos ondulados
Franja cortada – Foto: Freepik

Os cabelos encaracolados têm uma forma de espiral, como uma mola, que impede que o óleo das raízes do cabelo chegue às pontas dos fios. Sendo assim, deixando-os mais secos por conta disso, acaba formando os temidos frizz.

Devido à sua estrutura, os cabelos encaracolados são mais propensos ao frizz, ao volume e ao ressecamento. Portanto, receitas caseiras para cabelos encaracolados oferecem resultados maravilhosos aos fios, pois fica mais fácil para desembaraçar, e deixar os cachos definidos, além de controlar o frizz e o brilho.

Sobretudo, mesmo com tratamentos de uso contínuo, as receitas caseiras conseguem hidratar os cabelos secos com toque áspero, desalinhado e com volume excessivo.

Continua depois da publicidade

Nesse sentido, ensinamos receitas para cuidar do cabelo cacheado que oferece uma profunda reparação. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como Escolher A Cortina Ideal Para Sua Casa Ficar Ainda Mais Charmosa?

Hidratação caseira de babosa para cabelo cacheado

hidratação capilar com maisena
Como fazer hidratação capilar com maisena em casa. Fonte da imagem: pixabay

Nesse sentido, essa é uma das receitas mais conhecidas para cabelo cacheado, a babosa é um ingrediente essencial para quem tem fios encaracolados. Por isso, veja como realizar essa hidratação, lavando a princípio as folhas de babosa.

Logo, retire os espinhos laterais e abra para retirar a polpa, aquela parte onde se encontra a baba e bata no liquidificador. E acrescente duas colheres de máscara de hidratação, aplique por todo seu cabelo, mas, antes divida o cabelo em mechas, e faça uma massagem nos fios.

Em seguida, deixe a máscara caseira agir por cerca de 20 a 25 minutos, você pode usar uma touca plástica ou térmica. Depois do produto agir no cabelo cacheado, enxágue e aplique o condicionador e finalize no de costume.

Máscara caseira para cabelo ressecado

Ademais, comece essa máscara caseira para cabelo cacheado ressecado, diluindo uma colher de maizena em 100 ml de água e leve fogo baixo. A mistura deve ficar com uma consistência homogênea, após chegar no ponto desligue e adicione 3 colheres de açúcar e mexa até derreter.

Do mesmo modo, pegue outro recipiente e adicione 3 colheres de máscara hidratante e uma colher de óleo vegetal (coco, amêndoas, oliva, etc.). Em seguida, junte a mistura do creme com a pasta de maizena.

Divida os cabelos e aplique em cada mecha separada e faça uma massagem no comprimento dos fios. Depois deixe a máscara agindo por cerca de 40 minutos, então, só enxaguar e finalizar.

Contudo, vale ressaltar que está receita deve ser feita a cada 15 dias, se o seu cabelo estiver muito ressecado.

Confira também: Como Fazer Misturinha Caseira Para Recuperar Cortina Manchada? Conheça A Maneira Correta

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Carregando comentários aguarde...
...