Anúncio

Suco de maçã com aveia: conheça os benefícios que essa bebida pode proporcionar para a sua saúde e aprenda como fazer

Faça rapidamente essa bebida gostosa, cheia de vitaminas e totalmente natural

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 27 de fevereiro, o  Casa & Agro, do site Tecnonotícias vai te ensinar a preparar um delicioso suco de maçã com aveia. Pois, colocando essa bebida no cotidiano, você estará cuidando da saúde do seu corpo de uma forma simples, saborosa e barata. Afinal de contas, tanto a fruta, quanto o cereal são itens de baixo valor.

Continua depois da publicidade

O suco de maçã com aveia é uma ótima opção para aqueles que não abrem mão de uma bebida gostosa, cheia de vitaminas e totalmente natural. Por isso, agora não tem desculpas para começar a fazer e aproveitar dos benefícios dessa mistura maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Chá de sálvia é bom para quê? Saiba tudo sobre essa planta tão importante para o organismo

Continua depois da publicidade

Benefícios do suco de maçã com aveia

O Suco da maçã com aveia é uma excelente fonte de nutrientes. Por ser rica em vitaminas e minerais, a bebida contribui significativamente para o bem-estar do nosso organismo. Além disso, ajuda a prevenir uma série de doenças. Desse modo, ela se torna uma grande aliada daqueles que estão no processo de perda de peso.

Suco de maçã com aveia
Suco de maçã com aveia (Reprodução Canva Pro)

Reduz o colesterol

Através do suco, conseguimos reduzir o colesterol ruim, conhecido com LDL, e evitar doenças como o acidente vascular cerebral (AVC), infarto e aterosclerose. Pois, graças às fibras encontradas nos dois ingredientes da bebida, conseguimos diminuir os níveis de gordura no sangue.

Contribui para o emagrecimento

A junção da maçã com aveia é espetacular para ajudar na perda de peso. Pois, esses dois ingredientes são ricos em fibras. Dessa forma, ao consumir o suco, sentiremos uma sensação de saciedade por um período muito maior. Além disso, a bebida possui uma quantidade mínima de calorias.

Veja também: Como tirar polpa de acerola para extrair todos os seus benefícios? Veja esta dica rápida e fácil de fazer

Reduz a pressão alta

Enquanto a fruta é rica em potássio, que ajuda na eliminação das toxinas pela urina. O cereal, por sua vez, é repleto de propriedades antioxidantes, que aumenta a produção oxido nítrico. Sendo assim, essa combinação auxilia no equilíbrio da pressão alta, pois os vasos relaxam e assim, facilita a circulação sanguínea.

Controla o índice glicêmico

A bebida contribui grandemente para o controle do nível de açúcar no sangue. Isso acontece porque o suco é rico em fibras, que além de ajudar a preservar as células saudáveis do pâncreas, contribui para evitar picos alterados de glicose. Assim, colabora para manter o equilíbrio do índice glicêmico.

Como fazer o suco de maçã com aveia

O preparo dessa deliciosa e nutritiva bebida é bem simples, e você pode fazer em menos de 10 minutos. Para isso, precisaremos de poucos produtos. Em se tratando da fruta, escolha sempre do tipo orgânica. Então, separe na sua casa esses itens e aproveite para turbinar seu organismo com todos os benefícios que esse suco oferece.

  • 10 gramas de aveia (aproximadamente uma colher de sopa);
  • 1 maçã
  • 250 ml de água filtrada.

Modo de preparo

Primeiramente, se a casca da maçã for algo que te incomoda, você pode descascar a fruta. Então, junte os ingredientes listados acima e bata no liquidificador. Depois disso, se preferir uma bebida mais líquida sem pedaços, utilize uma peneira e coe. Se necessário, adoce com mel o seu suco de maçã com aveia.

Você também pode gostar: Saiba como aproveitar o caroço do abacate e desfrutar de seus poderosos benefícios

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More