Anúncio

Suco de abacaxi com hortelã e limão: veja o que esta combinação é capaz de fazer no seu organismo

Essa bebida pode ajudar na eliminação de toxinas no organismo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O suco de abacaxi com hortelã e limão é uma bebida deliciosa que, além de trazer frescor e satisfação ao paladar, pode melhorar a nossa disposição. Entretanto, conforme o  Casa & Agro, do Tecnonotícias mostrará hoje, 24 de fevereiro, o consumo dessa combinação pode nos proporcionar muitos outros benefícios. Portanto, veja o que pode acontecer se você incluir este líquido ao seu cardápio diário.

Continua depois da publicidade

O grande diferencial do suco de abacaxi com hortelã e limão, é que ele fornece uma grande quantidade de vitaminas e compostos que conseguem fortalecer a imunidade. Dessa forma, os anticorpos conseguem identificar e combater os vírus que transmitem doenças como gripes e resfriados. Além disso, os minerais presentes no abacaxi e limão são muito importantes para a saúde do coração, pele, fígado e olhos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como saber se o melão está maduro e doce: saiba escolher a melhor fruta da banca rapidamente

Continua depois da publicidade

Os benefícios do suco de abacaxi com hortelã e limão

Tanto o abacaxi, quanto a hortelã e o limão, contém substâncias anti-inflamatórias em sua composição. Por isso, a mistura desses nutrientes através do suco, pode ajudar na eliminação de toxinas, tratar pequenas hemorragias no organismo e prevenir alguns tipos de cânceres que acometem o intestino. Todavia, o consumo desse mix de vitaminas também pode ajudar quem precisa:

Suco de abacaxi com hortelã e limão
Suco de abacaxi com hortelã e limão (Reprodução Canva Pro)

Perder peso

Todos os ingredientes deste suco possuem alto teor de fibras em suas composições. Dessa maneira, esta bebida pode proporcionar mais saciedade e reduzir a sensação de estômago vazio. Além do mais, por conter ação diurética, esta combinação pode ajudar a eliminar o excesso de líquidos do organismo e melhorar o processo de digestão. Assim, podemos supor que todos estes fatores contribuem para a perda de peso.

Veja também: Conheça os benefícios do pepino e entenda porque ele não pode ficar de fora do seu cardápio

Melhorar o aspecto da pele e dos cabelos

Os antioxidantes, desempenham um papel fundamental no combate à ação dos radicais livres e, por isso, previnem o envelhecimento precoce da pele. Por outro lado, as vitaminas do tipo C presente neste suco, também podem ter ação anti-queda, além de promover a hidratação e aumentar o brilho dos cabelos.

Fortalecer a musculatura

O suco de abacaxi com hortelã e limão é rico em minerais como potássio, cálcio, ferro, manganês, cobre e magnésio. Assim, ele pode auxiliar no fortalecimento dos músculos, na formação dos ossos e dentes, e na proteção da musculatura que envolve o coração. A propósito, esta bebida pode inclusive aumentar a resistência nos treinos mais pesados, enquanto hidrata o corpo durante as atividades físicas.

Você também pode gostar: Espinafre selvagem: você não vai acreditar no que esta planta é capaz de fazer no seu

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More