Anúncio

Chá verde é bom para quê? saiba os benefícios que esta bebida pode oferecer e aprenda a fazer

Essa bebida é uma excelente opção caseira para tratar e prevenir vários tipos de doenças

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 24 de fevereiro, o Casa & Agro, do Tecnonotícias, mostrará para quê o chá verde é bom. Afinal, a infusão da planta apresenta uma série de benefícios para as mais variadas partes do corpo, como, coração, cérebro, sangue e até mesmo para o sistema imunológico. Então, tire um tempinho, conheça as vantagens e aprenda a fazer essa incrível bebida.

Continua depois da publicidade

Porém, antes de descobrir para que mais o chá verde é bom, é valido saber que a infusão é feita a partir das folhas de uma planta conhecida cientificamente como Camellia sinensis. De origem asiática, a infusão se tornou a mais consumida em todo território chinês e japonês. Contudo, atualmente, a erva está disseminada nos quatro cantos do mundo.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: 5 benefícios do morango que você não conhecia: aprenda a melhor forma de consumir para extrair essas vantagens

Continua depois da publicidade

Benefícios do chá verde

O chá verde é uma bebida que vem sendo usada por outras culturas há muitos anos. Por ser rica em vitaminas A, B, E, C, e minerais como ferro, manganês, potássio e outros, a infusão se tornou uma excelente opção caseira para tratar e prevenir vários tipos de doenças. Sendo assim, motivos não faltam para inserir essa bebida no dia a dia.

Chá verde
Chá verde (Reprodução Canva Pro)

Previne doenças neurodegenerativas

Graças aos flavonoides e outras propriedades antioxidantes, o chá ajuda no combate aos radicais livres que atuam para danificar as células saudáveis do organismo. Assim, o consumo da bebida contribui para prevenir doenças como Alzheimer, e também mal de Parkinson.

Regula a pressão

O chá verde contém alguns compostos bioativos ricos em antioxidantes. Dessa forma, fazendo uso frequente da bebida, conseguimos regular a pressão arterial. Pois, os efeitos das substâncias bioativas, fazem com que os vasos sanguíneos relaxem, e assim, melhore a circulação do sangue.

Veja também: 5 benefícios do morango que você não conhecia: aprenda a melhor forma de consumir para extrair essas vantagens

Fortalece o sistema imunológico

Ao combater os radicais livres por meio dos antioxidantes, a bebida contribui para a manutenção das células responsáveis pela defesa do organismo. Assim, ajuda significativamente no aumento da imunidade diante de vírus causadores da gripe e resfriado.

Evita doenças no coração

Existem estudos que comprovam que o chá verde consegue diminuir expressivamente os níveis do colesterol ruim, o LDL. Esse tipo de colesterol é o maior responsável por doenças cardíacas no mundo. Dessa forma, por meio da bebida é possível reduzir os índices do composto gorduroso e evitar doenças como infarto e derrame.

Como preparar

O preparo do chá é bem simples e sem segredo. Assim, tudo o que você precisa é uma xícara de água e uma colher de chá do chá verde. Então, primeiramente coloque a água para ferver. Depois, que estiver borbulhando, adicione a erva e desligue o fogo. Agora, coe e espere esfriar. Por fim, beba até 3 xícaras durante o dia. Contudo, se o gosto forte te atrapalhar, o chá verde pode ser misturado ao limão ou hortelã.

Você também pode gostar: Suco de abacaxi com hortelã e limão: veja o que esta combinação é capaz de fazer no seu organismo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More