Anúncio

Como cultivar espada-de-são-Jorge na água? Você vai se surpreender com o resultado

Essa técnica é incrível!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 13 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Essa planta é bem famosa, isso não dá para negar! No entanto, você sabia que é possível aprender como cultivar espada-de-são-Jorge na água? Se ela já era fácil de ser cuidada e cultivada, agora ficou mais ainda. Está duvidando? Saiba que é verdade, sim!

Continua depois da publicidade

No artigo de hoje, na leitura abaixo, você verá que descobrir como cultivar espada-de-são-Jorge na água pode ser a melhor coisa que você aprenderá sobre plantações nos últimos tempos. São dicas fáceis, práticas e que, sem dúvidas, deixarão o seu hobby ainda mais atrativo quando o assunto é ser pai ou mãe de planta, hein? Por isso, sem mais delongas, vejamos o que fazer!

Continua depois da publicidade

Como cultivar espada-de-são-Jorge na água?

Indo direto ao ponto sobre como cultivar espada-de-são-Jorge na água, o processo é bem simples e você ficará impressionada, veja só:

Continua depois da publicidade
  • Primeiramente, você deve fazer um corte diagonal na folha quando ela ainda estiver na terra, plantada. Dê preferência para o ponto mais próximo possível da terra;
  • Em seguida, insira a parte cortada em um copo com água;
  • Lembre-se de que você deve encher o espaço para cobrir apenas a ponta inferior da folha;
  • Deixe a sua mudinha no local, sempre verificando a cor da água, até que ela comece a criar raízes e se proliferar. Muito fácil, não é mesmo?

Luminosidade e local de plantio

Agora, apesar da facilidade de plantar essa espécie na água, é claro que precisamos ter em mente que algumas manutenções devem ser feitas e alguns cuidados devem ser tomados. Dessa forma, de acordo com uma matéria publicada pela UOL, no dia 19 de fevereiro de 2021, por Silvia Montico, a espada-de-são-Jorge gosta de locais com pouco sol, mas isso não significa que devem ser sem luminosidade. A matéria relata que elas não são adeptas a um sol pleno, mas você pode deixá-las em áreas externas para pegarem um pouco de luz indireta.

Além disso, no caso do espaço, depois que a plantinha na água estiver bem completa, você pode escolher deixar ela no vaso com água ou, se desejar, passar para o vaso com terra depois de ter conseguido a sua muda. Tanto na água quanto na terra, sempre certifique-se de que o espaço é grande, já que a plantinha tende a se proliferar com velocidade para os lados e para cima, em questão de altura.

Como cultivar espada-de-são-jorge na água? Você vai se surpreender com o resultado
Como cultivar espada-de-são-jorge na água? Você vai se surpreender com o resultado – UOL

Regas e adubações da espada-de-são-jorge

Por fim, se a sua espada-de-são-Jorge continuar na água, verifique se a cor do líquido está transparente e, se quiser, adicione fertilizantes na água. Entretanto, se a muda for para a terra, preencha o espaço com boas doses de matéria orgânica, por exemplo, o húmus de minhoca. Com relação às regas no solo, ela é bem resistente à seca, então uma vez na semana é o suficiente de irrigações.

E, aí? O que achou de aprender como cultivar espada-de-são-Jorge na água? Viu, como é simples, vantajoso e possui bons resultado? Esperamos que você tenha aprendido mais detalhes sobre e que possa colocar em prática hoje ainda! Obrigada pela leitura e, para mais informações que auxiliam e mudam o seu dia a dia, não deixe de acessar o nosso Casa&Agro. Até a próxima!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More