Anúncio

A magia das flores para transformar seu dia: 3 espécies para decorar sua mesa no escritório ou home office

Melhore o seu desempenho e a decoração do seu escritório com um só passo

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Salvador, em 22 de fevereiro de 2023, por Mayara Porto. – A presença das flores consegue transformar qualquer ambiente apático em um lugar acolhedor. No caso de ambientes de trabalho, um simples vaso de planta pode aumentar a sua produtividade, melhorar sua concentração, diminuir o seu estresse, bem como aumentar a satisfação e disposição. 

Continua depois da publicidade

Não há dúvidas de que um escritório com plantas tem equipes mais satisfeitas, com mais qualidade de vida e produtividade. Deseja saber quais são as melhores flores para decorar o seu home office? Continue a leitura e conheça a nossa recomendação de 3 espécies vegetais perfeitas para essa finalidade. Veja abaixo:

Continua depois da publicidade

Violetas

A violeta é uma das plantas com flor que mais fazem sucesso na decoração de interiores, por suas características rústicas de não necessitar de luz solar direta e nem de muita água constantemente. Visto isso, essa plantinha é uma opção interessante para ter na mesa do escritório.

Continua depois da publicidade
Flor violeta (Reprodução Canva Pro)
Flor violeta (Reprodução Canva Pro)

Florífera delicada, a violeta apresenta pequenas flores com cores variadas e intensas, suas folhas são redondas e verdinhas e o seu porte gira em torno de 15 centímetros. Conforme Ana, em 24 de março de 2020, em contribuição ao site Viva Decora, essa planta exige poucos cuidados para o seu cultivo e pode ser regada apenas 2 vezes por semana em estações amenas. Ademais, o substrato de cultivo da violeta deve ser fértil e drenante.

Imagem: blog Viva Decora
Imagem: blog Viva Decora

Calandiva

A calandiva, também conhecida como for-da-fortuna ou kalanchoe, é outra opção interessante de florífera para decorar mesas de home office. Essa planta gosta de luz solar, mas tolera ser cultivada com luz indireta. A recomendação do blog Casa e Agro é que deixe-a tomar sol algumas horinhas por dia no início da manha e depois coloque-a na mesa para decorá-la. 

Flor-da-fortuna (Reprodução Canva Pro)
Flor-da-fortuna (Reprodução Canva Pro)

A flor-da-fortuna é uma planta pequena, que não passa de 45 centímetros de altura, possui pequenas flores coloridas em cachos e folhas suculentas verdes. As regas dessa espécie devem ser feitas somente quando o substrato estiver seco. Ademais, as podas de limpeza de folhas e flores secas também são necessárias esporadicamente. Além disso, o substrato para plantio de suculentas se adapta bem a espécie.

Calandiva (Reprodução Canva Pro)
Calandiva (Reprodução Canva Pro)

Mini-orquídeas

As mini orquídeas são flores muito delicadas, ainda assim, exóticas. Por isso, são ideais para compor decorações de ambientes modernos dentro dos mais variados estilos. As espécies mais populares de mini orquídea são a Phalaenopsis e a Cattleya, ambas podendo ser facilmente vistas em supermercados.

Mini-orquídeas (Reprodução Canva Pro)
Mini-orquídeas (Reprodução Canva Pro)

Todavia, a melhor iluminação para as mini-orquídeas é a de luz solar indireta. Portanto, posicione-a numa área do seu escritório que pegue um pouco de luz natural. A mini-orquídea pede muito pouca água semanalmente, mas não esqueça de regá-las, uma ou duas regas semanais é o suficiente. Contudo, essas flores precisam de adubação básica com NPK 10-10-10 mensal ou bimensalmente, ou com adubos industriais específicos para orquídeas. 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More