Anúncio

Gargarejo de água morna com sal: acabe com a inflamação na garganta com essa dica simples

Confira agora mesmo tudo sobre os benefícios dessa técnica

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O gargarejo de água morna com sal pode trazer inúmeros benefícios para o seu organismo e a sua saúde. Se você deseja ficar por dentro de todos os detalhes sobre essa técnica, aqui é o seu lugar. Afinal, nesta quinta-feira, 27 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir tudo isso e muito mais.

Continua depois da publicidade

O principal benefício do gargarejo de água morna com sal consiste em combater a sua dor de garganta. Isso devido ao fato de que o sal age dissolvendo o muco e todas as secreções que se encontram nesse local. Além disso, esse ingrediente também possui um potente efeito antibacteriano. Ou seja, ele age eliminando todas as bactérias que vê pela frente.

Continua depois da publicidade
Gargarejo de água morna com sal - Reprodução Canva
Gargarejo de água morna com sal – Reprodução Canva

Antes de mais nada, leia também: Realmente funciona usar óleo de coco natural para clarear os dentes? Veja aqui e saiba realmente como deve ser feito esse truque

Continua depois da publicidade

Preparo para o gargarejo de água morna com sal

Antes de mais nada, já adiantamos para você que preparar a receita para o seu gargarejo é uma tarefa simples e prática. Afinal, serão necessários apenas dois ingredientes muito fáceis de serem encontrados em sua casa.

Ingredientes

Confira agora mesmo quais são os ingredientes necessários para que você possa preparar o seu remédio caseiro para a sua dor de garganta.

  • 300ml de água;
  • 1 colher de sal.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Modo de preparo

Inicialmente, despeje a água em uma caneca e leve ao fogo médio. Assim que o líquido começar a ferver, desligue o fogo e o deixe amornar. Depois, adicione o sal em sua preparação. Por fim, misture os ingredientes com auxílio de uma espátula ou uma colher de madeira. Apenas pare de mexer assim que você obter uma mistura completamente homogênea.

O último passa consiste em transferir o líquido para um copo. Desse modo, seu remédio caseiro está pronto para que você possa realizar o gargarejo e acabar de vez com a inflamação em sua garganta.

Quantas vezes é preciso fazer o gargarejo?

O gargarejo de água morna com sal deve ser realizado de 3 a 4 vezes por dia. Assim, você garantirá efeitos rápidos e mais do que potentes.

Além disso, você também vai gostar de saber: Como tirar encardido do vaso sanitário? Misturinha caseira melhor do que qualquer produto que você pode comprar no mercado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More