Anúncio

Europa quer controlar futuras pandemias

Continente quer evitar as mesmas situações vividas com a Covid-19

Anúncio


São José dos Campos-SP, quarta-feira, 20 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Europa, assim como o restante do mundo, está preocupada com a chegada de uma nova pandemia, com a da Covid-19, que abalou o mundo em 2020. No entanto, o continente europeu quer estar mais preparado para um novo caso ou até mesmo novas ferramentas para evitar uma nova situação.

Continua depois da publicidade

O ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças) fez uma recomendação para se ter um reforço no controle de emergência sanitárias e até mesmo de novas pandemias. No caso, apontou a necessidade de políticas públicas e sociais para minimizar a propagação de doenças infecciosas.

Continua depois da publicidade

Na prática, e entidade quer o reforço de medidas não-farmacêuticas na região da UE (União Europeia) e no EEE (Espaço Econômico Europeu). Com esse esforço conjunto, será possível vislumbrar tempos melhores para a humanidade.

Continua depois da publicidade

Pandemias exigem esforço conjunto

Europa quer controlar futuras pandemias. Foto: Pixabay
Europa quer controlar futuras pandemias. Foto: Pixabay

Com essa orientação, a Europa aposta na ampliação dessas políticas públicas de saneamento e higienização para combater pandemias. Até porque isso iria ajudar a reduzir doenças que muitas vezes surgem por conta de condições sanitárias desfavoráveis.

De acordo com o documento gerado, essas medidas são a principal resposta para combater o problema no continente. E prevê até mesmo novo fechamento de fronteiras e melhora da higienização pessoal, caso alguma doença possa surgir no futuro.

Em 2020, quando começou a pandemia da Covid-19, o mundo foi pego de surpresa. A doença que surgiu na China, chegou ao Irã e ao norte da Itália, rapidamente se espalhando pelo mundo, tirando a vida de milhões de pessoas, na pior crise sanitária já vivida pela humanidade.

O blogue Casa e Agro, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando as principais notícias no dia a dia da região, do Brasil e do mundo.

União e coordenação

Na prática, o que as autoridades médicas querem é uma ação coordenada e mais união entre as sociedades para controlar potenciais doenças. No caso da pandemia da Covid-19, muitos países tomaram decisões diferentes e os casos se alastraram com muita rapidez.

Desde então, se tem uma grande preocupação para criar uma situação de união e coordenação entre os estados. E, se houve o princípio de uma pandemia, como a anterior, poderá haver uma melhor comunicação entre todos, poupando vidas e melhorando as condições até mesmo de atendimento das pessoas.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More