Anúncio

Operação Lei seca autua 55 motociclistas em Várzea Grande

Dois ainda foram presos por embriaguez ao volante

Anúncio


Cuiabá (MT), quinta-feira, 14 de março de 2024, por Marcos Eduardo Carvalho – A Operação Lei Seca em Várzea Grande (MT), na noite desta última quarta-feira (13), apreendeu 55 motocicletas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande, que coordenou o trabalho em conjunto com o governo do estado do Mato Grosso.

Continua depois da publicidade

Essa foi a 12ª edição da Operação Lei Seca na cidade, que teve a avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda, como palco. Ainda de acordo com os dados divulgados, cinco das 55 motos apreendidas estavam com o escapamento adulterado.

Continua depois da publicidade

Isso porque, de acordo com a legislação de trânsito, isso não é permitido e a atuação aconteceu pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande Assim, um evento voltado para pessoas alcoolizadas também serviu para flagrar e punir outros tipos de infrações.

Continua depois da publicidade

Lei Seca teve diversas autuações

Operação Lei seca autua 55 motociclistas em Várzea Grande. Foto: Sesp-MT
Operação Lei seca autua 55 motociclistas em Várzea Grande. Foto: Sesp-MT

Além das 55 motos, sendo cinco delas com problemas no escapamento, a Operação Lei Seca em Várzea Grande também apresentou números em outras áreas.

No total, foram 80 multas de trânsito aplicadas para os condutores, sendo que 27 delas foram por não ter licenciamento das motos. Outros 19 estavam sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), enquanto 7 deles estavam com álcool acima do permitido, enquanto dois se recusaram a fazer o exame de alcoolemia. Por fim, 25 motociclistas receberam outros tipos de multas diversas.

Segundo o governo do Mato Grosso, os agentes ficaram um total de 256 testes de alcoolemia e Várzea Grande. Com isso, dois deles foram presos por embriaguez, após cumprimento do artigo 306 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Dos 156 carros fiscalizados, 56 foram autuados pelas autoridades. Desta vez, o principal foco ca ação foi em cima das motocicletas. A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso coordena a ação nas cidades.

O blogue Casa e Agro, o seu preferido da internet, vem acompanhando as notícias na cidade, no país e no mundo em seu dia a dia.

Apoio no procedimento

Por fim essa ação na Operação Lei Seca em Várzea Grande envolveu equipe de diversas áreas de atuação. Por exemplo, o Batalhão de Trânsito, a Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil atuaram no trabalho.

Outras forças, como a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana de Várzea Grande participaram. E colaboraram com a execução da Lei Seca.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More