Anúncio

Veja as fotos das suculentas raras que existem no mundo

Fotos vão te deixar apaixonados por essas plantinhas

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 08 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você é um fã de suculenta, não ouse perder a chance de conhecer as suculentas raras que existem ao redor do mundo inteiro. Sem dúvidas, essas plantinhas exóticas vão conquistar o seu coração.

Continua depois da publicidade

Vale destacar que não necessariamente você encontrará essas suculentas raras no Brasil. Diante da sua origem e da falta do clima ideal, elas estarão presentes em outros continentes. Contudo, não custa nada se apaixonar por elas por meio das fotos, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Sendo assim, não deixe de conferir, agora mesmo, as fotos mais incríveis dessas suculentas e aprender um pouco mais sobre cada uma delas. Portanto, continue lendo essa matéria e se apaixone!

Continua depois da publicidade

Quais são as suculentas raras?

Antes de mais nada, vale destacar que as suculentas raras, assim como as suculentas normais, não exigem grande manutenção. Desse modo, não será necessário que você gaste um grande tempo do seu dia dedicando cuidados para essas plantinhas.

Diante dessa característica, as suculentas são mais do que recomendadas para as pessoas que estão iniciando nessa área de cultivo e plantio. Nós do Casa Agro, temos a certeza que, você ficará apaixonado por elas.

Abaixo, finalmente, você poderá encontrar fotos das suculentas raras e, claro, mais algumas informações sobre elas.

Rosário

Rosário (Foto: Reprodução Canva)
Rosário – Veja as fotos das suculentas raras que existem no mundo (Foto: Reprodução Canva)

Também conhecida como colar-de-pérolas, o rosário é uma suculenta que deixará a sua casa muito mais encantadora. Indicada para vasos suspensos, essa plantinha pode crescer e se tornar o centro da atenção da sua casa.

Se você deseja cultivar o rosário dentro da sua casa, saiba que será necessário fornecer uma grande quantidade de luz para que ela cresça feliz e saudável. Desse modo, não deixe colocá-la próxima a alguma janela.

Euphorbia

Euphorbia (Foto: Reprodução Canva)
Euphorbia (Foto: Reprodução Canva)

Você já ouviu falar da euphorbia? Essa plantinha que parece um cacto, na verdade, se trata de uma suculenta rara. Seus ramos possuem coloração verde vivo e eles apresentam, até mesmo, espinhos.

O seu cultivo pode ser realizado dentro de casa e, até mesmo, em sua varanda. De modo que será necessário, assim como o rosário, fornecer uma grande quantidade de luz solar para ela por dia. As regas, por sua vez, podem ser escassas. De modo que você deverá dar água apenas quando o solo dessa plantinha estiver seco.

Pedras vivas

Pedras vivas (Foto: Reprodução Canva)
Pedras vivas – Veja as fotos das suculentas raras que existem no mundo (Foto: Reprodução Canva)

As pedras vivas, sem dúvidas, são uma das suculentas mais raras que existem. Conforme noticiado pela redação da Abril, no dia 13 de julho, essa plantinha faz um grande sucesso e deve, necessariamente, ser regada a cada duas semanas.

Reportagem sobre tipos de suculentas (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre tipos de suculentas (Foto: Reprodução Portal Abril)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More