Anúncio

Adubo natural para samambaia: deixe sua planta linda e verde com esses fertilizantes potentes fáceis de fazer

Adubos fáceis de fazer que vão deixar as samambaias verdinhas e saudáveis

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se suas samambaias estão com problemas para crescer ou assumiram uma aparência doentia, fazer um adubo natural para samambaia é uma opção assertiva. Então, o Casa e Agro, do Tecno Noticias, traz nesta quarta, 19 de janeiro, traz dicas para você alcançar resultados positivos no cultivo dessa planta.

Continua depois da publicidade

Fazer adubo natural para samambaia é um método barato e eficaz para nutrir a planta. Ele pode ser feito com sobras de alimentos, os quais contêm compostos que ela precisa. Desse modo, utilizando a matéria orgânica que iria para o lixo, você junta o útil ao agradável.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Adubo para orquídea: aprenda a fazer em casa e presencie a explosão de cores de suas flores

Continua depois da publicidade

Como fazer adubo natural para samambaia

As samambaias não são plantas difíceis de cuidar. Entretanto, elas precisam de um solo bem nutrido, só assim ficam verdinhas. Portanto, veja como fazer os melhores fertilizantes naturais para samambaia ficar bonita, usando produtos que já tem em casa:

Adubo natural para samambaia deixe sua planta linda e verde com esse fertilizante potente fácil de fazer (Reprodução Canva Pro)
Adubo natural para samambaia: deixe sua planta linda e verde com esse fertilizante potente fácil de fazer (Reprodução Canva Pro)

Cascas de banana

As cascas de banana estão presentes em todas as casas e funcionam como um super nutriente para  as plantas, incluindo as samambaias. Ricas em potássio, um nutriente queridinho das plantas, ela devolverá o seu aspecto verde e saudável.

Para usar a casca de banana para adubar a planta, primeiro você deve lavar e cortar 4 ou 5 unidades em pequenos quadrados. Depois, levar para ferver com água suficiente para cobrir as cascas. Por fim, despeje 1 litro de água fria e use esse líquido para regar suas plantas, mas sem molhar as folhas. Esse adubo caseiro é muito bom para a samambaia.

Casca de ovo

Esse elemento é rico em cálcio, outro nutriente indispensável para as samambaias. O processo é muito fácil, pois basta triturar as cascas de ovo o máximo que conseguir, até ela aparentar ser uma farofinha. Depois, é só jogar esse material na terra da planta e regar em seguida.

Veja, ainda: Chá de limão com orégano serve para quê? Conheça os motivos para consumir diariamente esse remédio caseiro

Borra de café

Rica, especialmente em nitrogênio e manganês, a borra de café é perfeita para as samambaias. Para fazer, utilize 1 litro de água para  3 colheres de sopa da borra de café sem açúcar. Assim, misture bem e deixe fermentando por três dias. Passado esse tempo, jogue essa mistura na terra da planta para ver a mágica acontecer em poucos dias.

Outros cuidados com as samambaias

Além da adubagem correta, as samambaias precisam de outros cuidados simples. Por exemplo, elas não devem estar em ambientes com vento forte, já que isso provoca a queimadura das suas folhas.

Além disso, samambaias são amantes de água. Basta observar que na natureza elas existem em locais bem úmidos. Então, regue sempre sua plantinha.

Portanto, com adubo natural para samambaia e as outras dicas que demos aqui, suas plantas ficarão lindas de dar gosto. Faça o teste o quanto antes e certifique você mesmo!

Portanto, veja: Pitaya: conheça os benefícios para a saúde e aprenda a identificar se a fruta é rosa ou branca por dentro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More