Anúncio

Urban Jungle: como aplicar esse estilo em seu apartamento

Dicas para mudar o estilo da sua residência

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 13 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você já ouviu falar do urban jungle? Esse estilo de jardinagem está fazendo um grande sucesso e, ao que tudo indica, será uma das grandes tendências do ano de 2023.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, resolvemos trazer aqui, nesta matéria, todos os detalhes sobre o urban jungle. Assim, você poderá entender mais um pouco desse estilo e, também, dicas para montar o seu jardim do zero dentro da sua casa ou apartamento.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de tudo sobre essa tendência? Então, não deixe de continuar a acompanhar a nossa matéria até o final. Nós temos a certeza que você vai se apaixonar com esse estilo de jardinagem.

Continua depois da publicidade

O que é o urban jungle?

Urban jungle (Foto: reprodução Canva Pro)
Urban jungle (Foto: reprodução Canva Pro)

Antes de mais nada, é importante saber do que se trata o urban jungle. Sendo assim, essa tendência nada mais é do que trazer o verde para dentro da sua casa como inspiração de decoração. Ou seja, implementar plantas, móveis e demais objetos que visam trazer um pouco do verde para a sua moradia.

Vale destacar, também, que o urban jungle é muito benéfico para todos os moradores do apartamento ou casa. De modo que, conforme compartilhada por Ana Harada da Abril, no dia 1 de dezembro, age melhorando a energia da casa e podem, até mesmo, purificar o ar. Detalhe que torna o ambiente ainda mais leve e equilibrado.

Se você deseja criar um urban jungle dentro da sua casa, não perca mais tempo. Abaixo, nós do Casa & Agro, preparamos algumas dicas para você implementar essa decoração em sua residência da melhor maneira possível.

Urban jungle (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem Urban jungle (Foto: Reprodução Portal Abril)

Escolha as espécies ideais para o urban jungle

Para você criar um urban jungle o primeiro passo é escolher as espécies que formarão esse espacinho em sua casa. De modo que algumas delas são mais indicadas para esse jardim do que outras. Sendo assim, aponte no lírio, dracena, jiboia, espada de São Jorge, costela de Adão, suculentas e bambu da sorte.

Essas plantinhas, com toda a certeza, deixarão a sua casa ainda mais aconchegante e muito elegante. Assim, se possível, opte por pelo menos três dessas espécies para decorar a sua residência, seja na sala de estar, na cozinha ou, ainda, no quarto.

Aposte em itens decorativos

Além disso, conforme explicado anteriormente, o urban jungle consiste muito mais do que apostar em plantinhas. Desse modo, investir em itens decorativos e que combinem com todo o clima de ‘floresta’ em sua casa é uma das melhores dicas.

Não deixe de apostar em vasos elegantes, e também compre alguns quadros de madeira com figuras de plantas. Esse detalhe será um grande destaque em toda a decoração.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More