Anúncio

Quais são os melhores vasos de flores? Confira como escolher o ideal para a sua situação

Escolha o correto e evite dores de cabeça e prejuízos

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Horizonte, 16 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Não basta saber cuidar bem da sua planta. Afinal, é claro que você também precisa saber qual o vasos de flores ideal para cada situação, não é verdade? Mas o que levar em conta nesses casos? Como escolher sem errar e, ainda, ser possível não ter prejuízos? Será que existem dicas para isso?

Continua depois da publicidade

Nós asseguramos que sim! No artigo abaixo, em uma breve leitura, você poderá perceber que, a julgar pela necessidade e circunstância, um tipo de vasos de flores é escolhido idealmente. Portanto, se você quer saber como optar pela melhor compra quando o assunto são vasos, leia até o final e se surpreenda com a facilidade. Vamos nessa?

Continua depois da publicidade

A verdade é que existe uma infinidade de tipos, e tudo varia conforme a sua circunstância. Por isso, vamos começar falando dos vasos para hortas. Dessa forma, segundo uma matéria publicada pelo G1, no dia 16 de abril de 2016, se você quer bons vasos para horta, evite os que não possuem furos no fundo.

Continua depois da publicidade

Isso porque, como sempre falamos por aqui, as plantas precisam de um local para que a água escorra. Sendo assim, preze pelos furinhos e evite fazê-los em casa. Comprar furado é ter a certeza de um padrão no diâmetro dos furos, e isso é bem melhor, não é?

Quais são os melhores vasos de flores? Confira como escolher o ideal para a sua situação
Quais são os melhores vasos de flores? Confira como escolher o ideal para a sua situação – G1

Observe a temperatura para a planta

Nesse sentido, um outro requisito explorado por poucos na hora de comprar os vasos é a temperatura da planta que ficará nele. Como assim? Bom, sabemos que alguns materiais podem reter o calor e aquecer demais a planta, ainda mais se a cor da tinta for escura.

Contudo, imagine só se a sua planta não é a maior fã do calor? Não dará certo, hein? Portanto, siga à risca as recomendações dos fabricantes de vasos e, é claro, sempre estude as exigências das espécies para que você escolha a melhor ideia.

Veja o tipo de raiz

Essa é uma dica que muitos já conhecem, mas não custa nada frisar! Sendo assim, sempre que for escolher vasos, pense no tipo de raiz da sua espécie. É profunda? Mais grossa? Mais “bruta”?

Tudo isso deve ser levado em conta, porque quanto maior o vaso, mais espaço para as raízes. Se o local for pequeno, prejudicará o crescimento da espécie. Entretanto, se você colocar uma planta pequena em um vaso grande, a sensação de vazio e falta de proporção dominarão.

O material depende da espécie cultivada

Por fim, nada mais justo do que avisar que o tipo de material influencia, e muito, no desenvolvimento da planta. Logo, se sua planta depender de sol, ar e umidade, juntamente com o fato de ter um porte maior e for ficar em áreas externas, opte por um vaso de cimento, pedra e polietileno. Agora, se for o oposto da primeira, com tendência a ambientes internos, a nossa dica é que você escolha materiais de cerâmica, fibra natural, metal e o querido, e mais barato, plástico.

Viu, só? Para cada caso, um vaso de flores é o mais recomendado. Mas, lembre-se sempre de ir pelo seu gosto pessoal também, ele importa!

Esperamos que você consiga ter mais discernimento na hora da compra e que suas flores fiquem ainda mais lindas nos recipientes corretos. Obrigada pela leitura até aqui e te esperamos em nossa categoria Casa&Agro. Afinal, conteúdos diários são postados pensando em você! Até a próxima.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More