Anúncio

Aprenda quais são as plantas que causam alergia e se mantenha longe do perigo

Veja agora mesmo detalhes sobre essas espécies

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 28 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Se você é uma pessoa alérgica, saiba que algumas plantinhas podem aumentar ainda mais essa doença. Inclusive, podem afetar até mesmo aquelas pessoas que nunca tiveram alergia anteriormente. Dentro desse contexto, vamos explicar aqui, quais plantas que causam alergia. Assim, você poderá ficar longe do perigo e, também, manter a sua família a salvo.

Continua depois da publicidade

Desse modo, se você quer conferir agora mesmo quais plantas que causam alergia, não deixe de continuar lendo essa matéria até o final. Com essas informações, você manterá toda a sua família a salvo e, claro, também aprenderá ainda mais sobre as plantinhas.

Continua depois da publicidade

Quais são as plantas que causam alergia?

Com a chegada da primavera é muito importante saber quais as plantas que nos rodeiam, nas ruas, e quais são as que complementam a nossa casa. Afinal, algumas dessas espécies podem acabar ocasionamento alguns tipos de alergia.

Continua depois da publicidade

Abaixo, apesar de muitas plantinhas agirem filtrando o ar, conforme informado por Larissa Faria da Abril, no dia 4 de fevereiro de 2023, algumas outras plantas também podem apresentar muitos malefícios para a sua vida.

Chega de calor: 5 plantas que deixam sua casa fresca o dia todo, confira - Fonte: Casa Abril
Chega de calor: 5 plantas que deixam sua casa fresca o dia todo, confira – Fonte: Casa Abril

Abaixo, você poderá conferir uma listinha, preparada por nós no Casa & Agro, com algumas dessas plantas que causam alergia. Desse modo, não deixe de prestar muita atenção em cada item a seguir.

Betula pendula

Betula pendula (Foto: Reprodução Canva Pro)
Betula pendula  – Aprenda quais plantas que causam alergia e se mantenha longe do perigo (Foto: Reprodução Canva Pro)

A Betula pendula é outra das árvores mais problemáticas para pessoas com problemas alérgicos, pois afeta principalmente o trato respiratório. Inclusive, no Japão, diante do seu cultivo intensivo, ela já está sendo tratada como um grande problema para toda a sociedade. Afinal, os moradores das regiões estão sofrendo graves crises respiratórias na primavera. Inclusive, o uso de máscara vem sendo usado para evitar a inalação do pólen dessa árvore.

Desse modo, se você sobre com problemas respiratórios, evite cultivar essa espécie em seu jardim. Se o seu caso for grave, mantenha distância dessa árvore, até mesmo, nas ruas e no seu bairro.

Cynodon dactylon

Cynodon dactylon (Foto: Reprodução Canva Pro)
Cynodon dactylon – Aprenda quais plantas que causam alergia e se mantenha longe do perigo (Foto: Reprodução Canva Pro)

Pertencente à família das gramíneas, o Cynodon dactylon é uma das gramíneas mais comuns para revestir campos de golfe e, até mesmo, quadras de futebol. Isso devido ao fato de que é uma das plantas mais resistentes para tal fim.

Contudo, é importante ter em mente que essa espécie é uma das plantinhas que mais causam alergia nas pessoas. Isso devido ao fato de que ela produz uma maior quantidade de pólen, durante a primavera. Esse pólen, infelizmente, acaba afetando gravemente o trato respiratório.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More