Anúncio

Magnólias: veja agora mesmo os tipos raros dessa plantinha

Aprenda tudo sobre as magnólias!

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 28 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – As magnólias, com toda a certeza, se tratam das espécies de plantinhas mais incríveis e charmosas que você poderá encontrar ao redor do mundo inteiro. De modo que elas vêm sendo uma das plantas mais cultivadas no Brasil.

Continua depois da publicidade

Dentro desse contexto, resolvemos explicar tudo, aqui nessa matéria, sobre os tipos de magnólias mais raros que você poderá cultivar em sua casa. Nós temos a certeza que você vai se apaixonar ainda mais por essa espécie!

Continua depois da publicidade

Magnólias: detalhes importantes e tipos

Não há como negar a flor de magnólia é uma das flores mais belas, perfumadas e exóticas que podemos encontrar ao redor do mundo inteiro. Desse modo, o seu sucesso é mais do que garantido em todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

Essa plantinha é nativa do continente asiático, mais especificamente da China. Contudo, diante da sua beleza, se espalhou com força e facilidade para a América e outras regiões do planeta. De modo que elas também se tornaram um item ornamental.

Conforme informado por Kym Souza da Abril, no dia 21 de março de 2021, a magnólia, se cultivada em casa, precisa de alguns cuidados mais do que especial. Por exemplo, ela deve ser regada de forma mediana, em torno de uma a duas vezes por semana. Afinal, será possível garantir a umidade do solo.

Reportagem da Abril sobre flores (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem da Abril sobre flores, como as magnólias (Foto: Reprodução Portal Abril)

Abaixo, você poderá conferir uma lista com as magnólias mais incríveis e exóticas que você poderá encontrar ao redor do mundo inteiro. Nós, do Casa & Agro, temos a certeza que você vai se apaixonar por todas elas.

Magnolia stellata

Magnolia stellata (Foto: Reprodução Canva Pro)
Magnolia stellata – Magnólias: veja agora mesmo os tipos raros dessa plantinha (Foto: Reprodução Canva Pro)*

A Magnolia stellata, nativa da Ásia, mais especificamente do Japão, também pode ser considerada umas das espécies mais encantadoras dessa plantinha. De modo que ela pode atingir 3 metros de altura e possui uma base altamente ramificada.

Esta magnólia prefere solos ácidos e está sempre protegida, tanto do vento como do frio. As suas flores em forma de estrela são, de grande maioria, brancas. Contudo, não será difícil você encontrar exemplares com tons rosados. Sua floração acontece no final do inverno.

Magnolia liliflora

Magnolia liliflora (Foto: Reprodução Canva Pro)
Magnolia liliflora – Magnólias: veja agora mesmo os tipos raros dessa plantinha (Foto: Reprodução Canva Pro)

A Magnolia liliflora é um tipo de magnólia que pode ser encontrada tanto na forma de arbusto, quanto na forma de árvore. Sem dúvidas, essa espécie exótica e muito charmosa tem tudo para te surpreender positivamente.

Essa plantinha costuma chegar aos 4 metros e é nativa da China. Além disso, tenha em mente que as suas flores contam com uma coloração rosa intenso, por isso é um dos tipos de magnólia mais utilizados em decorações!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More