Anúncio

Como decorar o apartamento com flores? Confira as nossas dicas

Veja agora mesmo tudo sobre o assunto

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 23 de fevereiro de 2023, por Letícia Shinzato Paes – Decorar o apartamento com flores e plantas, sem dúvidas, é a melhor forma de dar um toque especial ao seu cantinho. Afinal, essas espécies são responsáveis por trazerem uma boa energia e, também, deixar o local muito harmonioso.

Continua depois da publicidade

Além disso, não se esqueça que existem muitas formas de decorar o apartamento com flores. Aqui nessa matéria, vamos mostrar algumas dicas e inspirações para que você possa aprender como fazer essa linda decoração.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, se você quer ficar por dentro de tudo sobre esse assunto, não deixe de continuar lendo essa matéria até o fim. Nos temos a certeza que você vai se encantar com as nossas fantásticas dicas.

Continua depois da publicidade

Decorando o apartamento com flores

Flores no home office (Reprodução Canva Pro)
Como decorar o apartamento com flores? Confira as nossas dicas (Reprodução Canva Pro)

Antes mesmo de mostrar algumas dicas de como decorar o apartamento com flores, vamos mostrar para você como ter uma plantinha em casa faz toda a diferença em sua vida e, claro, na da sua família. Por exemplo, ter uma cantinho verde em sua casa, permitirá com que você usufrua de uma melhor qualidade de vida. De modo que as plantas vão poder trazer para a sua vida uma tranquilidade e uma ótima sensação de bem-estar.

Além disso, vale destacar que elas agem filtrando o ar do local. Assim, manterão o ar sem os poluentes. Detalhe que permitirá com que você fique longe das doenças causadas por essas substâncias trazidas com a poluição da rua e dos transportes.

Abaixo, você poderá conferir detalhes sobre essas decorações. Vale destacar que os próximos itens são sugestões aqui do nosso portal, o Casa & Agro.

Plantas secas dão charme ao local

Se você quer trazer um clima charmoso e, ao mesmo tempo, rústico para a sua casa, não deixe de apostar em plantas e flores secas. Essas podem ser colocadas em vidros em soma da mesa ou, ainda, decorar algumas partes da sua cozinha. Sem dúvidas, o resultado será incrível.

Além disso, vale destacar que essas plantas, apesar de estarem secas, também contam com um aroma muito agradável. Assim, seu apartamento estará repleto de um cheirinho muito especial.

Aposte em arranjos flutuantes

Plantas suspensas (Foto: reprodução Canva Pro)
Como decorar o apartamento com flores? Confira as nossas dicas (Foto: reprodução Canva Pro)

Se você mora em um apartamento pequeno, não se preocupe. Afinal, é possível trazer um toque verde à decoração da sua casa por meio dos arranjos flutuantes. Vale destacar que essa opção deve ser combinada com plantinhas que permitem esse cultivo.

Se possível, mantenha esses vasos nas quinas da sua sala de estar ou da sua cozinha. Esse toque será um grande diferencial em sua residência e, claro, também trará muitos benefícios.

Parede viva

Reportage sobre como decorar com flores (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportage sobre como decorar com flores (Foto: Reprodução Portal Abril)

Uma outra dica é montar uma horta vertical em uma das paredes na hora de decorar apartamento com flores. Conforme noticiado por Yara Guerra da Abril, no dia 2 de maio de 2022, esse tipo de decoração deixará a residência e seu cômodo espetacular. O portal em questão deixa claro que uma boa opção é apostar nos musgos. Afinal, eles possuem uma manutenção fácil e, até mesmo, muito barata.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More