Anúncio

Como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa, toalha e da sua pele; veja as dicas

Se você quiser saber como tirar mancha de tinta de cabelo de diversas superfícies, vale a pena acompanhar até o final

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Pintar o cabelo no seu lar é uma tarefa comum entre muitos brasileiros. Porém, durante o processo, é possível que aconteçam alguns acidentes que podem sujar sua toalha, roupa ou até sua pele. Portanto, nesta quinta-feira, 13 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como tirar mancha de tinta de cabelo.

Continua depois da publicidade

Como tirar mancha de tinta de cabelo pode ser uma questão difícil de lidar quando não se sabe o método. Porém, se você também quiser evitar que esses acidentes aconteçam, aqui abordaremos mais sobre estas questões. Logo, não importa se há manchas na sua pele ou nos seus tecidos, você conseguirá obter a resposta que precisa para não passar horas esfregando.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como tirar mancha de esmalte da roupa: truques caseiro fáceis para remover sem desespero

Continua depois da publicidade

Como evitar mancha de tinta de cabelo no rosto

Se você quiser evitar ao máximo que existam manchas na testa, pescoço, orelhas ou até nas mãos no momento de tingir o cabelo em casa é importante criar uma barreira. Assim sendo, pode usar um pouco de gel ou pomada modeladora nas regiões que costumam ser atingidas.

Como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa, toalha e da sua pele, veja as dicas (Foto: iStock)
Como tirar mancha de tinta de cabelo da roupa, toalha e da sua pele, veja as dicas (Foto: iStock)

Como tirar mancha de tinta da pele

Porém, se a sua pele já estiver manchada é necessário que você aplique um algodão com adoçante. Este método é praticamente infalível e remove resíduos de tinta da testa, pescoço e das mãos ou qualquer parte do corpo. Basta aplicar até que a cor saia por completo da sua pele.

Confira mais: Mancha de vinho em roupa branca? Truques caseiros para tirar o manchado sem estragar o tecido

Como eliminar mancha de tinta da roupa

No entanto, é frequente que os tecidos acabem sendo danificados neste tipo de tarefa. Portanto, se o tecido for de algodão é necessário que aplique ¼ de água morna, uma colher de chá de amônia e meia colher de chá de detergente. Ao combinar esses elementos, aplique por cima da mancha e deixe agir durante meia hora, enxágue de forma regular e lave como faria naturalmente.

Entretanto, se você estiver se perguntando como tirar mancha de tinta de cabelo de uma peça de lã você pode aplicar um pouco de vinagre diretamente na parte manchada. Assim, com ajuda de uma escova de dentes você poderá eliminar a marca por completo.

Saiba mais: Como tirar mancha de óleo: aprenda os truques e salve as suas roupas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More