Anúncio

Columeia batom: aprenda tudo sobre uma das plantas mais fáceis de cultivar em apartamentos

Melhore o visual do seu apartamento com a planta certa e poucos cuidados

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


São Paulo, 19 de fevereiro de 2023, por Leticia Shinzato Paes – Você já ouviu falar sobre a columeia batom? Essa plantinha possui uma beleza única que está a tornando muito popular em todo o território brasileiro em razão dos seus encantos.

Continua depois da publicidade

Vale destacar que a columeia batom é uma excelente plantinha para você cultivar em seu apartamento. Isso devido ao fato de que ela pode ser considerada como espécie de planta ornamental. Sem dúvidas, ela trará mais vida para a sua residência.

Continua depois da publicidade

Quer ficar por dentro de todos os detalhes sobre a columeia batom? Então, não perca mais tempo e venha conferir agora mesmo todas as informações mais importantes sobre essa plantinha mais do que especial.

Continua depois da publicidade

Columeia batom: características e mais

Columéia batom (Foto: Reprodução Canva Pro)
Columéia batom: aprenda tudo sobre uma das plantas mais fáceis de cuidar em apartamentos (Foto: Reprodução Canva Pro)

A columeia batom, conhecida cientificamente como Aeschynanthus radicans, pertence à família Gesneriaceae e é originária da Ásia. Apesar da distância com o Brasil, essa plantinha, rapidamente, passou a ser comercializada e cultivada no país por meio das suas mudinhas ou sementes.

O seu nome, columeia batom, é derivado do seu formato. Isso devido ao fato de que flor dessa planta se assemelha a uma embalagem de batom. Além disso, vale destacar que essas florezinhas surgem no verão e, diante do seu aroma, atraem muito beija-flores e outros polinizadores.

Abaixo, você poderá conferir detalhes sobre o cultivo dessa espécie. As nossas dicas, aqui do Casa & Agro, vão manter essa plantinha mais do que saudável.

Cultivo da columeia batom

A columeia batom, como dito anteriormente, possui um cultivo simples e muito fácil. Por exemplo, em relação à sua rega, ela deve feita em intervalos regulares, mas sem excessos. Isso devido ao fato de a planta não tolerar o encharcamento. Se isso acontecer, ela pode, até mesmo, acabar morrendo. Você não vai querer isso, não é mesmo? Além disso, se possível, realize a rega com água morna.

Em relação à iluminação, tenha em mente que a plantinha aprecia locais bem iluminados. Desse modo, não deixe de fornecer à mesma luz difusa. Contudo, se atente ao fato de que essa incidência não deve ser direta. Isso devido ao fato de que o sol pode queimar as delicadas flores dessa espécie.

Desse modo, conforme compartilhado por Luiza Cesar da Abril, no dia 5 de janeiro de 2023, lembre-se de mantê-la longe da luz forte. Assim, você evitará que males possam ser causados.

Reportagem sobre flores mais fáceis de cultivar dentro de casa (Foto: Reprodução Portal Abril)
Reportagem sobre flores mais fáceis de cultivar dentro de casa (Foto: Reprodução Portal Abril)

Atenção às mudanças!

Por fim, tenha em mente que essa plantinha não gosta de trocar de lugar. Sendo assim, evite mudanças de vasos e, até mesmo, de local, combinado?

Columéia batom (Foto: Reprodução Canva Pro)
Columéia batom: aprenda tudo sobre uma das plantas mais fáceis de cuidar em apartamentos (Foto: Reprodução Canva Pro)

Nesse sentido, antes do cultivo da colmeia batom, já é importante estudar a disponibilidade de um local ideal. Nesse momento, considere as orientações disponibilizadas por nós e junte ao fato de que ela não seja um empecilho no ambiente. Assim, você vai permitir que a plantinha receba tudo o que precisa sem que se tenha intercorrências.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More