Anúncio

Para que serve o suco de inhame? Veja como essa bebida natural age em nosso organismo e como preparar facilmente

Ele pode ajudar a equilibrar os níveis de glicose no sangue e ajudar no controle da diabetes

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 18 de março – O inhame é um tubérculo riquíssimo em fibras e vários nutrientes como cálcio, ferro, magnésio, vitaminas do complexo B e apresenta propriedades antioxidantes que ajudam a limpar o sangue. Penado nisso, o Casa & Agro, do Tecnonotícias irá te apresentar alguns dos principais benefícios do suco de inhame e como prepará-lo.

Continua depois da publicidade

De acordo Samantha Cerquetani, em matéria para o site Viva Bem, em 05 de janeiro de 2019, o tubérculo fornece bastante energia e cada 100 gramas contém cerca de 97 calorias. Além disso, o suco de inhame é composto principalmente de carboidratos complexos e fibras solúveis.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Chá de manjericão é bom para quê? Saiba agora as vantagens dessa infusão e como fazer em casa

Continua depois da publicidade

Principais benefícios do inhame

Por conter boas quantidades de fibras, o inhame também ajuda a diminuir a velocidade de absorção do açúcar, equilibrando os níveis de glicose no sangue e ajudando no controle da diabetes. Nesse sentido, conheça também outros benefícios do inhame.

Para que serve o suco de inhame
Para que serve o suco de inhame (Reprodução Canva Pro)

Ajuda a emagrecer

A grande quantidade de fibras presentes no inhame ajuda a prolongar a saciedade. Assim, diminui a vontade de comer ao longo do dia e favorece a perda de peso. Bem como, reduz a produção de insulina, evitando que o organismo estoque gordura abdominal em maior quantidade.

Aumenta a imunidade

O inhame possui propriedades desintoxicantes e depurativas. Ou seja, quando o corpo está intoxicado, o sistema imunológico é o primeiro a sofrer. Além disso, ainda possui vitaminas e minerais que também auxiliam no fortalecimento da imunidade. 

Veja também: Óleo de girassol clareia a pele? Entenda o que este produto pode fazer se utilizado da maneira correta

Melhora o aspecto da pele e do cabelo

Devido as suas propriedades, o inhame auxilia na diminuição do envelhecimento precoce, favorecendo diretamente no aspecto da pele. Assim também, ajuda a hidratar e evitar a queda de cabelo.

Como fazer o suco e inhame

Uma das melhores maneiras de aproveitar todos os benefícios do inhame, é consumindo-o cru. Então, o suco acrescido de outros ingredientes, podem melhorar o sabor desse alimento e facilitar na absorção de todos os seus nutrientes. Desse modo, você precisará de:

  • ½ inhame pequeno descascado e picado;
  • 1 maçã média ou grande picada;
  • 1 rodela de gengibre fresco;
  • 300 ml de água filtrada e gelada;
  • 1 colher de sopa de suco de limão.

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos. Logo após, coe e o seu suco de inhame está pronto. Uma dica importante é não utilizar açúcar branco para adoçar a bebida. Assim, opte por consumi-lo sem adição nenhum adoçante para melhor proveito dos seus nutrientes.

Assim, você também pode gostar de: Água de berinjela com limão emagrece? Veja os mitos e verdades sobre esta bebida e aprenda a fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More