Anúncio

Óleo de coco natural clareia os dentes? Saiba como aproveitar os efeitos desse líquido da melhor forma

Tenha um excelente resultado sem precisar de produtos químicos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quando se fala e receita caseira natural, o óleo de coco é sempre muito bem lembrado. Afinal, esse produto incrível possui inúmeras propriedades que podem beneficiar várias partes do nosso corpo. Porém, as pessoas passaram a usar o óleo sem ao menos ter a certeza de que o produto realmente serve para aquele determinado problema. Sendo assim, hoje, 18 de fevereiro, o  Casa & Agro, do Tecnonotícias, estará explicando se o óleo de coco natural clareia os dentes como dizem por aí.

Continua depois da publicidade

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar que usar óleo de coco natural clareia os dentes. Contudo, atualmente, já existe uma grande quantidade de pessoas ao redor do mundo que apostam nesse produto para melhorar a aparência da dentição. Por isso, esse tema tem sido recorrente nos principais buscadores da internet.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como cuidar de violetas para florir? Essas dicas simples são fundamentais para deixar seu jardim deslumbrante

Continua depois da publicidade

Óleo de coco natural clareia os dentes?

Então, será que o óleo de coco clareia mesmo os dentes? Pois bem, de acordo com alguns estudos realizados sobre esse assunto, a resposta é sim. O óleo realmente ajuda a manter os dentes brancos. E a explicação é a seguinte: o produto possui em suas propriedades o ácido láurico, famoso componente que atua para a diminuição de vírus.

A substância citada acima ajuda no combate às inflamações, além de auxiliar na eliminação das placas bacterianas. Afinal, essas placas são as principais responsáveis pela coloração amarelada dos dentes.

Óleo de coco natural clareia os dentes?
Óleo de coco natural clareia os dentes? (Reprodução Canva Pro)

Óleo de coco para a saúde bucal

Estudiosos afirmam que o óleo de coco é um grande aliado para a saúde bucal no todo. Pois, além de ajudar a manter os dentes brancos, o produto contribui significativamente para o fortalecimento da gengiva. Dessa forma, evitando doenças como periodontite e gengivite. Além disso, usando esse ingrediente, você conseguirá prevenir o mau hálito e o surgimento de cáries.

Veja também: Como cultivar morango no vaso: veja o melhor método para ter essa fruta em casa

Como usar o óleo de coco

Como falamos anteriormente, o óleo de coco natural clareia os dentes graças as substâncias encontradas no produto. Contudo, para alcançar esse resultado, é necessário saber a forma correta de usar o óleo. Assim, faremos da seguinte maneira: pegue o óleo de coco em seu estado líquido e comece a fazer gargarejo por pelo menos 15 minutos. Lembre-se que o ingrediente não pode estar na forma pastosa. Depois disso, jogue fora o óleo. Por fim, lave a boca com água forma e escove os dentes normalmente.

Você também pode gostar de: Saiba como fazer hidratação com maizena, babosa e óleo de coco: depois dessa você nunca mais você vai gastar com salão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More