Anúncio

4 flores que florescem o ano todo para abrilhantar seu jardim

Foto do revisor (Élia Meireles)
Revisado por: (Élia Meireles)
Anúncio


Belo Campo, 25 de janeiro de 2023, por Lídia Meireles – Não há dúvidas de que as flores que florescem por mais tempo são as queridinhas da maioria de nós. Seja no jardim ou em vasos na varanda, elas têm o poder de trazer alegria e perfumar o ambiente. Além, é claro, de ser um chamariz para pássaros e lindas borboletas.

Continua depois da publicidade

No decorrer deste artigo iremos te apresentar quatro tipos de flores que florescem o ano inteiro e são ideais para você cultivar no seu jardim. Obviamente, fizemos esta lista não só pela beleza, mas também por serem de fácil cultivo. Sendo assim, comece hoje a aproveitar os benefícios do contato com as plantas. 

Continua depois da publicidade
4 flores que florescem o ano todo para abrilhantar seu jardim - Reprodução Canva
4 flores que florescem o ano todo para abrilhantar seu jardim – Reprodução Canva

Flores que florescem o ano todo

Entre as inúmeras plantas que possuem esta característica, estão as azaleias, hamamélis, daphne e louro-da-montanha. Conforme indicação do site Casa Abril, em matéria do dia 29 de novembro de 2022, estas são espécies que florescem o ano inteiro. Sendo assim, todas elas são excelentes opções para você ter no seu quintal.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que também é possível cultivar essas plantas em vasos e espaços menores. Porém, essa forma de cultivo irá exigir uma poda regular das mudas. Nesse sentido, fica a seu critério escolher o que mais te agrada. Veja abaixo mais detalhes sobre as quatro flores que florescem o ano todo.

Reprodução Canva
Reprodução Abril

1. Azaleia

Muito colorida e de origem chinesa, a azaleia é o símbolo de algumas cidades como São Paulo e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Além de ser uma planta que tem vida longa, ela é bem pouco exigente no cuidado. O solo, por exemplo, você não precisará adubar tanto, e algumas horas de sol são o bastante para incentivar sua floração.

4 flores que florescem o ano todo para abrilhantar seu jardim - Reprodução Canva
4 flores que florescem o ano todo para abrilhantar seu jardim – Reprodução Canva

2. Louro-da-montanha

Famosa, principalmente por suas folhas e galhos que são ideais para fazer guirlandas, o louro-da-montanha está entre as flores que florescem o ano inteiro. Portanto, é um exemplar que não poderá faltar no seu canteiro de plantas. Entretanto, ela pode chegar até nove metros de altura, ou seja, para tê-la em casa você precisará de espaço.

4 flores que florescem o ano todo para abrilhantar seu jardim - Reprodução Canva
Reprodução Canva

3. Hamamelis

Sem dúvidas aqui, temos uma espécie arbustiva perfeita para o seu jardim. Como se não bastasse a exuberância das flores em tons de rosa vibrante, suas folhas têm coloração vinho. Dessa forma, cores no seu jardim é o que não irá faltar. 

 Hamamelis - Reprodução Canva
Hamamelis – Reprodução Canva

4. Daphne

Costuma encantar tanto pela beleza quanto pelo perfume. Além disso, você poderá encontrar a daphne na cor branca e rosa suave. Suas flores que florescem em cachos, assim como as folhas, tendem a formar uma cascata elegante. Por esse motivo, ela também é uma ótima ideia para floreiras, como você verá a seguir.

Daphne - Reprodução Canva
Daphne – Reprodução Canva

Qual a melhor planta para floreiras

Como você pode ver, as flores que florescem o ano todo são excelentes artefatos para embelezar ambientes. Nesse contexto, cabe ressaltar que as floreiras são ótimas opções para quem tem pouco espaço mas não abre mão das plantas. Se este é o seu caso, a azaleia é uma escolha interessante.

Tendo em vista que você poderá encontrar a azaleia em diversas cores, sua floreira ficará multicolorida. Ademais, com a poda será possível adequá-la ao espaço. E por último, você terá plantas resistentes que florescem o ano inteiro. Por hoje, nós do Casa e Agro, ficamos por aqui.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More