Anúncio

Recupere a cor e evite o desbotamento das roupas com essas dicas fantásticas

Misturinha caseira para manter as roupas impecáveis

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 23 de abril de 2022, por Élia Meireles – Se você deseja recuperar a cor e evitar o desbotamento das suas roupas, esse artigo é para você. Desse modo, não deixe de acompanhar as nossas dicas aqui no Casa & Agro para evitar esse problema.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, já adiantamos para você que evitar o desbotamento das suas roupas é muito simples, desde que você saiba quais dicas devem ser seguidas. Sendo assim, não perca mais tempo e vem conferir tudo sobre esse tópico agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Afinal, pode ou não lavar a carne antes de cozinhar? Veja agora mesmo se essa prática é benéfica

Continua depois da publicidade

Como evitar o desbotamento das suas roupas?

Como dito anteriormente, evitar o desbotamento das roupas é uma tarefa fácil. Para isso, abaixo, você poderá conferir algumas dessas dicas dadas no blog Revista Casa & Jardim, do G1, em matéria publicada no dia 31 de maio de 2019, que mudarão a sua vida e, claro, a durabilidade das suas roupas.

Recupere a cor e evite o desbotamento das roupas com essas dicas fantásticas - Reprodução Canva
Recupere a cor e evite o desbotamento das roupas com essas dicas fantásticas – Reprodução Canva

Se atente ao sabão

A primeira dica que você deve se atentar é sobre a utilização do sabão. Afinal, a quantidade desse produto pode interferir diretamente com o desbotamento das suas peças de roupa.

Desse modo, é importante ter em mente que o excesso de sabão na lavagem das peças pode ocasionar manchas no tecido. Além disso, pode também acabar removendo a cor das fibras do tecido. Ou seja, suas roupas ficarão com um aspecto de envelhecidas.

Saiba mais: Como fazer aromatizador para todos os ambientes de sua casa gastando pouco

Nada de amaciante para evitar o desbotamento das suas roupas

Outra dica mais do que essencial está relacionada ao uso de amaciante. Isso porque, apesar desse produto deixar as peças de roupas cheirosas e macias, o seu excesso também pode causar manchas esbranquiçadas em todo o tecido.

A nossa dica para as pessoas que desejam manter as roupas macias, é fazer o uso do vinagre. Nós garantimos para você que esse produto natural dará conta do recado e, ainda, manterá a durabilidade das peças.

Evite água quente nas lavagens

Essa dica é muito conhecida pelos brasileiros. Contudo, vamos falar sobre esse ato que pode ser mais que prejudicial para todas as suas roupas. Desse modo, é muito importante ter em mente que a água quente acaba provocando o desbotamento das peças coloridas. Ou seja, as deixa com uma aparência de gasta, com manchas brancas e, claro, mal cuidadas. Sendo assim, nada de usar água em alta temperatura das lavagens, combinado? Para evitar o desbotamento das suas roupas opte pela água natural.

Você também vai gostar de saber: Como fazer um cantinho do café com pallet? Ideias criativas e baratas para criar em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More