Anúncio

Como conservar banana madura para não estragar; dicas para conservar a fruta saudável por mais tempo

Não compre mais bananas sem antes saber como conservá-las

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como conservar banana madura para não estragar é algo simples e você precisa saber. Isso porque, com certeza, a situação seguinte se repete todos os dias em sua casa: você compra bananas, mas quando se dá conta nem as consumiu e elas já estão ficando pretas. Mas, não se preocupe, o Casa e Agro, do Tecnonoticias trouxe, neste sábado, 26 de fevereiro, dicas para evitar que isso aconteça.

Continua depois da publicidade

Muito popular no Brasil, a banana é encontrada com muita facilidade. Saborosa e rica em nutrientes, ela conquistou muitos adeptos ao longo do tempo. Entretanto, o maior entrave está em conseguir fazer essa fruta durar por mais tempo saudável dentro de casa. Sendo assim, você precisa saber como conservar banana madura para não estragar, para evitar seu desperdício.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como conservar hortelã fresca na geladeira; dicas para não perder essa erva tão rápido

Continua depois da publicidade
Como conservar banana madura para não estragar (Reprodução Canva Pro)
Como conservar banana madura para não estragar (Reprodução Canva Pro)

Como conservar banana madura para não estragar

Você comprou uma penca linda e bem amarela de bananas no supermercado, mas, ao levá-la para casa, logo percebe que irá perdê-la facilmente com a oxidação. O responsável por isso é um gás chamado etileno, que acelera o amadurecimento da fruta.

Outro fator, um tanto quanto polêmico, é que as bananas não devem ir para a geladeira. Tal ação não evita o amadurecimento, mas modifica seu sabor, uma vez que algumas enzimas são neutralizadas com o frio. Mas, o que fazer, então, para que as bananas durem? Abordaremos sobre como conservar banana madura para não estragar a seguir!

Veja, ainda: Os benefícios da pitaya vermelha que te farão querer consumir frequentemente

Onde e como armazenar a fruta

A primeira dica é não retirar as bananas da penca se não for consumi-las naquele exato momento. Deixar as frutas presas umas às outras pode retardar o amadurecimento em até 4 dias, visto que estarão mais protegidas da oxidação.

Como dito acima, as bananas são frutas que nasceram para viver sozinhas. Sendo assim, uma estratégia bastante útil para manter suas bananas, é deixá-las longe de maçãs e outros frutos que liberam o gás etileno em excesso. Essa postura favoreceria o amadurecimento precoce das bananas.

Por fim, se nada disso estiver adiantando e você resolver cortar as suas bananas e levar ao congelador, opte por pingar algumas gotas de limão ou um pouco de suco de abacaxi nelas. Essas frutas são ricas em vitamina C, a qual inibe a oxidação, evitando que as bananas fiquem pretas.

Portanto, com essas dicas, agora você já sabe como conservar banana madura para não estragar, assim não perderá mais o alimento. Fazendo isso, você ainda vai economizar e muito nas idas ao supermercado.

Portanto, veja: Conheça os benefícios do óleo de coco na sua dieta e aprenda a preparar em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More