Anúncio

Fazer o esmalte durar mais: chega de mistério! Aprenda a deixar suas unhas pintadas por mais tempo

Chega de pintar as unhas em um dia e ter que remover o esmalte no outro

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Primeiramente, o esmalte é um verniz que pode ser aplicado na unha para decorar e proteger as placas ungueais. A sua fórmula foi revisada repetidamente para melhorar seus efeitos decorativos e cobrir rachaduras, ondulações ou descamações. Ele é composto por uma mistura de um polímero orgânico e vários outros componentes que lhe conferem cores e texturas. Dito isso, hoje, 24 de janeiro, o Casa & Agro do Tecnonotícias te ensinará como fazer o esmalte durar mais.

Continua depois da publicidade

Para começar, os esmaltes vêm em todos os tons de cores que se possa imaginar e desempenham um papel significativo em manicures e pedicures. Ele se originou na China, onde era feito de uma mistura que incluía cera de abelha, clara de ovo, gelatina, corantes vegetais e goma arábica. Após essas curiosidades, te mostraremos como fazer o esmalte durar mais e manter suas unhas ficarem protegidas e bonitas por muito mais tempo.

Continua depois da publicidade

Assim, leia também: Aprenda a tirar unha postiça a partir de alguns métodos bem sucedidos

Continua depois da publicidade

Dicas de como  fazer o esmalte durar mais

Em primeiro lugar, existem algumas etapas básicas que você pode seguir para ajudar a prolongar a duração do esmalte na unha. A primeira delas, é usar fortalecedor, pois unhas saudáveis o ​​mantêm o por mais tempo. A segunda etapa é aplicar o removedor, mesmo que suas unhas não estejam pintadas. Após, use a base certa para ajudar a mantê-lo por muito mais tempo

Além disso, utilize camadas finas, pois as mais grossas não secam com tanta força. Espere entre as demãos. Afinal, se não estiver completamente seco antes de adicionar a próxima camada, o esmalte pode descascar. Por fim, hidrate as unhas com frequência.

Portanto, confira também: Como tirar esmalte em gel: aprenda como remover este material das unhas

Do que ele é feito?

Os mais modernos consistem em polímeros formadores de filmes dissolvidos em solventes orgânicos voláteis. As fórmulas consistem em uma solução de nitrocelulose em acetato de butila ou acetato de etila comum, assim como, corantes, pigmentos, hidróxido de cromo, ferrocianeto férrico, óxido estânico, dióxido de titânio, óxido de ferro e carmim. Polímeros adesivos garantem que a nitrocelulose adere à superfície da unha.

Atualmente, existem vários tipos de esmaltes para diferentes finalidades. Desde a base, cuja finalidade é fortalecer as unhas, restaurar a umidade e ajudar a aderir à unha, como também existe o top coat, o gel e o fosco. Agora, é só seguir nossas dicas e fazer o esmalte durar mais.

Ademais, leia também: Como tirar bolinha do esmalte da unha: manicure ensina truques para resolver o problema

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More