Anúncio

Veja o motivo de consumir o chá de alecrim diariamente: aprenda a fazer esse excelente remédio caseiro

Combater o cansaço e prevenir a queda de cabelo são só alguns dos benefícios do chá

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Com um aroma perene e um sabor suave, o chá de alecrim traz diversos potenciais benefícios para a saúde. Quer se informar mais sobre ele? Então, hoje, 08 de janeiro, o Casa & Agro do  Tecno Notícias, traz todas a vantagens de consumir essa bebida diariamente e te ensina a prepará-la.

Continua depois da publicidade

O alecrim é uma erva muito perfumada e é utilizada na cozinha, dado o seu aroma particular, para temperar muitos pratos, como carnes, peixes e sopas. Mas, se ingerido, o chá de alecrim de proporciona vantagens para todo o corpo, as quais você encontra a seguir.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Saiba porque o chá de eucalipto tem feito grande sucesso: conheça os benéficos e aprenda a preparar em casa

Continua depois da publicidade
Veja porque consumir o chá de alecrim diariamente faz bem; aprenda a fazer esse excelente remédio caseiro (Reprodução Canva Pro)
Veja porque consumir o chá de alecrim diariamente faz bem; aprenda a fazer esse excelente remédio caseiro (Reprodução Canva Pro)

Benefícios do chá de alecrim

Antes de tudo, vale ressaltar que a erva tem muitas propriedades benéficas. Contudo, como todos os remédios naturais, pode ter algumas contraindicações. Por exemplo, pode diminuir a absorção de ferro, se consumido em excesso.

Em caso de  gravidez, deve-se ter cuidado para não ingerir quantidades excessivas de chá de erva de alecrim. Além disso, se você estiver tomando algum medicamento para diabetes ou para controlar a coagulação, não tome a bebida. No mais, se não faz parte desses grupos, usufrua das seguintes vantagens desse chá:

Combate o cansaço

A infusão funciona como um verdadeiro tônico e é perfeita para ajudar a recompor as energias no final do dia. Assim, tomar esse chazinho fará com que você tenha mais disposição mental para cumprir as tarefas do dia a dia.

Previne câncer

Por ser muito rico e flavonoides e ácidos fenólicos, o alecrim é um verdadeiro antioxidante. Isso faz dele um protetor natural das células contra o câncer, mantendo-as protegidas das agressões dos radicais livres.

Ajuda a emagrecer

O chá dessa erva também é um potente diurético. Sendo assim, elimina o excesso de líquido no corpo, o que favorece também a eliminação das impurezas que prejudicam a perda de peso.

Veja, ainda: Chá de limão com alho: saiba como preparar e veja porque essa infusão faz tão bem à saúde

Auxilia na digestão

Por aumentar a produção de enzimas digestivas, a infusão é perfeita para auxiliar na digestão. Portanto, consumi-la, evitará desconfortos com o excesso de gases, constipação e dor na barriga.

Protege o coração

É mito que dizem que o alecrim faz mal para o coração. Muito pelo contrário, essa bebida, quando ingerida na dose segura, favorece a circulação sanguínea. Além disso, reduz a pressão arterial, o que protege o coração.

Previne queda de cabelo

O alecrim também pode prevenir a queda de cabelo graças a propriedades que aumentam a circulação sanguínea. Assim, o couro cabeludo fica mais nutrido, com menos oleosidade e capas. Tudo isso previne a queda dos fios.

Chá de alecrim ajuda no sono

Ainda, é possível utilizar o chá de alecrim para dormir. Quando ingerido à noite, essa infusão proporciona um sono tranquilo. Portanto, é um relaxante natural que ajuda no combate à insônia.

Como preparar o chá de alecrim

Diante de tantas coisas boas que o chá pode trazer, é importante saber como fazer e como consumir.

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de folhas de alecrim;
  • 250 ml de água filtrada.

Modo de preparo:

O primeiro passo é levar a água ao fogo e esperar ferver. Depois, adicione as folhas de alecrim, tampe e deixe descansar por 8 minutos. Por fim, é só coar e o chá está pronto para ser consumido. Aconselha-se ingerir esse chá apenas 1 vez ao dia, que é a quantidade segura e eficiente para obter os benefícios.

Muito simples o preparo do chá de alecrim, não é mesmo? Ademais, suas vantagens são fantásticas.  Portanto, inclua esse chazinho no dia a dia, de forma certa e segura, e tenha uma vida mais saudável e cheia de bem-estar.

Portanto, veja: Chá de folha de goiaba; veja porque você deveria consumir essa bebida frequentemente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More